"Amor Cruel" de Colleen Hoover (opinião)

Esta foi uma leitura muito intensa! Acho que se não tivesse de ter interrompido - sim, a vida por vezes intromete-se! ;) - teria despachado o livro em poucas horas. A história não é nada do que eu estava à espera, por isso talvez, a surpresa me tenha atingido mais fortemente.

O enredo está construído de forma espetacular, levando o leitor a se embrenhar cada vez mais na leitura. E as personagens também ajudam. São poucas, intensas e estão muito bem elaboradas, sendo muito credíveis. Tudo poderia ter acontecido a alguém nosso conhecido!

A forma como a história nos é contada é também muito interessante. Não só os narradores se alternam, como a própria linha temporal também alterna entre o passado e o presente, sendo que é dessa forma que vamos descobrindo o segredo que se esconde no passado de Miles.

Gostei imenso de Tate, a personagem feminina. Acho que autora conseguiu um equilibrio fantástico com esta personagem. Feminina, determinada, trabalhadora e apaixonada. Um verdadeiro exemplo do nosso género! ;)

Foi, como disse no início, uma leitura muito intensa, quase viciante! Fiquei chateada ao chegar à ultima página e ver que as páginas que faltavam eram os agradecimentos da autora. lol Era daqueles livros que não me importava nada que tivesse contninuação. Mas o melhor é que já soube que já está em marcha uma adaptação cinematográfica. A estreia do filme deverá ser no início de 2016!  Mais um a não perder. :)

Parabéns à TopSeller pela aposta nesta autora. Vou com toda a certeza querer ler mais livros dela!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)