"Um Fogo Eterno" de Barbara e Stephanie Keating


Sinopse:
Três mulheres em busca de amor e redenção, na apaixonante sequela de Irmãs de Sangue

Hannah, Sarah e Camilla partilharam uma infância mágica e feliz no Quénia. Anos depois, as três jovens mulheres regressam às terras altas da África Oriental e àquele que é agora um país independente.
Hannah luta para preservar a sua memória na fazenda Langani, alvo de uma série de ataques violentos que ameaçam a sua segurança e casamento. Sarah está a estudar o comportamento dos elefantes numa zona perigosa devido à acção de caçadores furtivos, refugiando-se no trabalho para superar a morte do seu amor de infância. Camilla, um ícone mundial da moda, abandona a sua carreira em Londres e regressa ao Quénia por amor a um carismático caçador e guia de safáris. Mas um segredo paira sobre elas. Com a ajuda de um ambicioso jornalista indiano, elas vão desvendar a verdade por detrás da morte do noivo de Sarah e dos constantes ataques à fazenda e às suas vidas. As paixões e provações por que passam estas inesquecíveis heroínas, unidas uma vez mais pela amizade e pelo amor ao país das suas infâncias, fazem de Um Fogo Eterno um romance épico e magnífico.

A minha opinião:
Quando soube que o grandioso “Irmãs de Sangue” ía ter uma sequela fiquei muito admirada. A experiência dita que as sequelas, tanto em livros como em filmes, raramente são bem conseguidas e quando tive o livro nas mãos, nem queria acreditar. Eram novamente seiscentas e tal páginas! Confesso que a dúvida passou pela minha mente, será que as irmãs Keating me iriam desiludir?
Nem pensar!

Elas propuseram-se a fazer o que muito poucos se atrevem: criar a sequela de um épico, tão ou mais grandiosa que esse primeiro livro.

Mais uma vez me vi transplantada para o Quénia, esse país de contrastes cujo o nome evoca beleza, aventura e mistério. Em Langani a vida continuou, mas as mazelas dos acontecimentos que ditaram o destino das três amigas, deixaram cicatrizes profundas que ainda não sararam. Para além do mais, as razões para o que aconteceu ainda permanecem um mistério, que virá à luz do dia durante esta apaixonada narrativa.
Neste livro está bem latente a importância da honestidade e do amor, que são na verdade os ingredientes essenciais para que uma amizade prevaleça sobre as dificuldades e os problemas.

Historicamente é também um relato muito rico, levando-nos a entender, através do ponto de vista humano, as razões para os confrontos entre os nativos e o homem branco, bem como entre britânicos e indianos.

Uma característica que devo referir, é que o livro é perfeitamente compreensível para alguém que não leu o primeiro. Apesar de tão extenso, não repete a história dando-lhe apenas uma continuação, pontuada com detalhes importantes para que o leitor se aperceba, ou recorde, dos acontecimentos do primeiro livro.
As irmãs Keating merecem novamente as minhas 5 estrelas, e não me admiro nada se daqui a uns tempos aparecer um terceiro livro. Elas têm capacidade para isso!

5 comentários:

Marta on 12/10/09 disse...

Selinho blog perfeitinho à espera.

Bjs

Marta on 12/10/09 disse...

Ola

Com esta resenha, descobri duas obras que não conheço, mas que vou acrescentar na minha listinha.

Mais uma vez obrigada pela partilha.
Beijinho

Páginas Desfolhadas on 13/10/09 disse...

Olá:

Tem um presente à espera no Páginas Desfolhadas!

Boas Leituras!

Migalhas on 13/10/09 disse...

E eu ainda tenho o primeiro em TBR, mas não resisti e este tb já cá canta. Sabia que seria uma excelente aposta ;)

marcia on 14/10/09 disse...

Estou muito curiosa, tenho este livro para ler e adorei o "Irmãs de Sangue". Com a tua opinião fiquei ainda com mais vontade de o ler.

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)