"Quero-te Muito!" de Federico Moccia

«... o amor tem as suas próprias regras, belas e sempre diferentes daquelas com que sonhamos.» Federico Moccia

Sinopse:
Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso.
Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo. Entretanto, Step conhece Gin, uma rapariga bonita e decidida, com quem inicia uma linda história de amor. Mas Babi volta a entrar na sua vida e na cabeça de Step despertam velhos sentimentos e dúvidas: Babi ou Gin... Diante da casa de qual delas irá Step escrever finalmente «QUERO-TE MUITO»?

Sobre o autor:
Federico Moccia nasceu em Roma em 1963. Trabalha como cenógrafo no cinema e como argumentista para a televisão. É autor de três títulos, traduzidos em doze línguas, todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo, tendo-se tornado uma referência indiscutível para os adolescentes do seu país. Moccia combina o estilo rápido e ligeiro, o coloquialismo e a descrição esquemática de situações numa elaboração muito próxima do guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez e facilidade de leitura. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar os mais intensos sentimentos amorosos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para prender rapidamente os leitores.
Já vendeu mais de três milhões de cópias das suas obras só em Itália. Federico Moccia é um dos fenómenos editoriais mais espantosos dos últimos tempos; o público jovem italiano vê-se reflectido nas histórias e sente a sua autenticidade, a conexão com a realidade social do momento.
Roma tem já a “Rota Moccia”: as frases dos seus livros escrevem- se nas paredes da cidade e milhares de jovens italianos e estrangeiros selam o seu amor prendendo um cadeado nos candeeiros da ponte Milvio, como os protagonistas de Quero-te Muito. Até existe uma página Web para colocar cadeados virtuais: http://www.lucchettipontemilvio.com/.

A história do sucesso de Moccia constitui por si só um romance. A sua primeira obra foi rejeitada por todas as editoras, até que Federico Moccia decidiu fazer uma edição de autor. Os dois mil exemplares que lançou venderam-se rapidamente e o livro sobreviveu em fotocópias durante oito anos. Por casualidade, uma dessas fotocópias caiu nas mãos de um director de cinema que se apercebeu do seu potencial. A obra foi levada ao ecrã e publicada numa das mais prestigiadas editoras italianas, tornando-se um sucesso.

Para mais informações sobre este livro visite o seu blog: Quero-te Muito!

A minha opinião:
O que dizer depois de tudo o que já mencionei acima?
Que é um livro diferente, uma leitura fantástica, aceleradíssima, uma bela história de amor que me fez voar até ao passado e desejar reviver a adolescência...
Para além disso a forma como escreve é simplesmente bela. Alterna entre o crú da linguagem da rua e a pura poesia. O livro tem passagens lindíssimas que nos fazer querer ler e reler.
Fico com pena de não ter lido primeiro o outro livro do autor, "Três Metros Acima do Céu", pois a história aborda a relação entre Step e a ex-namorada, Babi, antes do seu "retiro" americano.
De igual modo achei um pouco abrupta a forma como o livro termina... tive de ir confirmar a uma livraria se não me faltavam páginas!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)