"Don Peregrino" de Cecilia Samartin

Não sei o que se passou com esta leitura, mas não consegui estabelecer uma ligação ao livro.
Achei a história muito dispersa e fraquinha e as personagens não me conquistaram.
É pena porque, afinal de contas, a história até tinha um bom potencial...

Uma coisa que talvez tenha prejudicado a minha leitura foi o facto de estar já a ser utilizado o português conforme o novo acordo ortográfico. Até me arrepei a ler palavras como "inseto, ótimo ou correto"!
Acho que vai mesmo demorar algum tempo até eu me habituar a isso.

Sinopse:

Jamilet é uma bela rapariga desfigurada por uma chocante marca de nascimento que lhe percorre as costas e as pernas como uma odiosa capa sangrenta. A jovem é escorraçada pelos habitantes da sua aldeia natal, no México, atravessa ilegalmente a fronteira e vai para Los Angeles em busca da salvação médica. Depois de arranjar documentos falsos, Jamilet arranja trabalho num hospital psiquiátrico a tratar de um tal Don Peregrino, um homem desagradável e misterioso. A jovem tem ordens para se manter à distância, mas quando ele lhe surripia os documentos pessoais, concorda de má vontade em ouvir a sua história para os poder ecuperar. Juntos regressam aos dias da juventude do paciente, época em que ele embarca numa jornada romântica pelo lendário Caminho de Santiago. Jamilet e Don Peregrino forjam uma ligação espiritual extraordinária, mais terapêutica para ambos do que a medicina moderna. Numa história inspiradora de redenção, fé e amor, Cecilia Samartin dá-nos uma perspetiva esclarecedora do verdadeiro significado da beleza.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)