"Tua para Sempre - As Cartas da Nossa Vida" de Luanne Rice & Joseph Monninger

Não foi de ânimo leve que entrei nesta leitura.
Perder um filho é, para todos os pais, o seu maior pesadelo. Como mãe que sou, estava certa que não seria uma leitura fácil.
Logo após as primeiras páginas percebi que o que estava em causa era algo muito maior que o desgosto de um casal pela perda do seu filho. O que estava em causa era a sobrevivência de duas pessoas, como casal, como família.
De algum modo, e através de uma rudimentar forma de comunicação escrita - cartas enviadas pelo correio - este casal conseguiu recuperar o que havia perdido, o seu rumo, o seu ritmo, o seu amor.

É um livro lindíssimo que se lê de um só fôlego.
Gostaria imenso de saber como os dois autores se orientaram nesta escrita "a duas mãos". Faz-me sempre muita confusão quando sei que um livro é escrito por duas pessoas, mas neste a divisão quase parece ter sido natural. Será que Luanne ficou encarregue de escrever as cartas de Hadley e Joseph das cartas de Sam? É que dá-me a sensação disso, pois a forma como uma mulher escreve e a forma como um homem escreve são completamente diferentes. Bem, é de qualquer das formas um livro lindo que vale a pena ler.

Sinopse:

Poderá um casamento feliz resistir à mais dura das provas?
Sam e Hadley West tentam, cada um à sua maneira, encontrar um novo rumo para a sua vida, depois da trágica perda do filho de ambos, Paul. Para Sam, o futuro passa por encontrar o local onde o filho morreu, numa arriscada jornada em trenó pela árida e bela imensidão do Alasca. Para Hadley, implica mudar-se para uma casa de praia, distante, isolada e coberta de salitre, onde finalmente recomeça a pintar.
A partir daí, em lados opostos do país, os dois começam a trocar cartas repletas de sentimentos e verdades que não conseguiram expressar pessoalmente, enquanto recordam o seu casamento — os momentos mágicos e os mais desafiantes —, redescobrindo as razões por que se apaixonaram. A história de ambos é rica e intensa, entre as memórias de um passado feliz e as emoções profundas que os abalam no presente.
Enquanto Sam arrisca a vida para alcançar o remoto local do acidente, Hadley inicia uma outra viagem, igualmente perigosa, lutando contra o vazio e a dor que sente. E, no local onde tudo se perdeu, eles vão reencontrar-se…
Será o amor que ainda os une capaz de preencher o vazio provocado pela morte do filho ou terão de trilhar caminhos diferentes? Nesta notável colaboração, Luanne Rice e Joseph Monninger criam, através de uma série de cartas íntimas e profundas, um romance extraordinariamente comovente e inesquecível.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)