Em destaque: "Fama, Amor e Dinheiro" de Menna Van Praag

Mais uma novidade da Quinta Essência para Setembro: da autora de "Homens, Dinheiro e Chocolate", Menna Van Praag, chega-nos o seu novo romance:
"Fama, Amor e Dinheiro", um livro que nos enche de esperança, coragem, inspiração e nos mostra como podemos ter tudo o que queremos e ser felizes.

Sinopse:
May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos sítios errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito – seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara. Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demónios de May surgem para a atormentar. As antigas inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?
Fama
É uma droga à qual muitos seres humanos imperfeitos não são imunes. É agradável com conta, peso e medida, mas é preciso cuidado para não querermos comparar-nos com aqueles materialmente mais bem sucedidos do que nós.
Amor
Uma vida com amor verdadeiro não é uma vida sem desafios e tumultos, e uma verdadeira alma gémea não deve completar-nos, mas sim desafiar-nos.
Dinheiro
É uma armadilha e sozinho não traz a felicidade e a realização pessoal. Uma história sobre fazer escolhas e não perder o rumo, mas, sobretudo, uma história sobre a importância de seguir os sonhos!

Sobre a autora:
Menna Van Praag é escritora freelance, formada em Oxford, e aficionada de chocolates. O seu primeiro livro "Homens, Dinheiro e Chocolate", foi traduzido para vinte línguas. Menna vive em Cambridge com o marido, Artur, um gastrónomo exímio. Encontram-se agora a realizar um sonho que desde há muito acalentam, a abertura de uma livraria/café. "Fama, Amor e Dinheiro" é o seu segundo livro (publicado). Está presentemente a trabalhar no terceiro, The House at the End of Hope Street.


Não sei como me escapou o primeiro livro desta autora, ainda por cima sendo eu uma chocoólica inveterada! lol
Aqui fica também a sua sinopse, pois é uma leitura que espero encetar brevemente.

Sinopse:
Maya é uma mulher como tantas outras, que passa os dias a sonhar com uma vida perfeita, plena de amor, sucesso e prazer. Tenta encontrar o homem ideal e a tão desejada realização profissional, e afoga as desilusões comendo chocolate. Mas isto apenas faz com que se sinta vazia e perdida. É então que Maya conhece alguém misterioso e é levada a embarcar numa viagem espiritual para descobrir o que tem andado a perder durante toda a sua vida...
Uma fábula doce e comovente sobre o amor, a coragem e a revelação, "Homens, Dinheiro e Chocolate" desvenda o que pode acontecer quando se abre o coração aos segredos espirituais que o mundo material encerra. Esta história mostra-lhe que é possível amar um homem sem se perder a si própria, encontrar um trabalho que preencha o seu espírito e apreciar chocolates como uma fonte de prazer e não de sofrimento.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)