Em destaque: "Um Dia" de David Nicholls

Um mês após o lançamento de "Uma Questão de Atração" e na altura em que estreia nos cinemas o filme, a Civilização relança o bestseller "Um Dia" de David Nicholls

15 de Julho de 1988 - Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, "Um Dia", o romance de David Nicholls que conquistou o Most Popular Fiction Book of the Year dos Galaxy National Book Awards 2010 – e que no próximo dia 1 de Setembro, estreia nos cinemas em Portugal – é um livro hilariante, repleto de humor e amor. O mês passado, a Civilização publicou Uma Questão de Atração, outro título premiado do autor.

A crítica ao tremendo bestseller de David Nicholls, agora adaptado ao cinema e com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos principais papéis, não podia ser mais entusiasmante. "Um livro simplesmente maravilhoso: inteligente, divertido, perspicaz, comovente, muitas vezes, insuportavelmente triste", escreveu o The Times na altura do seu lançamento. Na mesma altura, o The Guardian garantia que "É raro encontrar um romance que aborde o passado recente de forma tão competente… É difícil encontrar personagens tão bem construídas como estas e não reconhecer o talento do escritor que as criou".

"Uma Questão de Atração" foi selecionado para o Richard and Judy Book Club em 2004 e adaptado ao cinema em 2006, com o título (em Portugal) Concurso Viciado – dirigido por Tom Vaughan, com James Mac Avoy e Rebecca Hall nos principais papéis e o argumento escrito pelo próprio Nicholls –, é, segundo o Sunday Mirror, "Um romance divertido e comovente […] com um autêntico pano de fundo dos anos 80."

Sobre o autor:
David Nicholls estudou teatro antes de se dedicar à escrita. De entre os seus êxitos televisivos destacam-se a terceira série de Cold Feet, Rescue Me e I Saw You, bem como uma muito elogiada versão moderna de Much Ado About Nothing e uma adaptação de Tess of the D’Ubervilles, ambas para a BBC.
Além de romances, David Nicholls escreve guiões para cinema e televisão, e já foi duas vezes nomeado para os prémios BAFTA.
Para mais informações sobre o autor consulte o site oficial:
http://www.davidnichollswriter.com/

Veja em baixo ao trailer oficial do filme.


Fiquem atentos... passatempo aqui no blog em breve!

0 comentários:

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)