"Aposta Indecente" de Matilda Wright

Será que podemos definir um livro como sendo um autêntico “bijou”?
Segundo o dicionário da língua portuguesa “bijou” vem do francês bijou, «jóia» e é utilizado em português com as seguintes definições:
1. amorzinho; beleza; encanto
2. mimo.

Terminei há momentos a leitura do "Aposta Indecente" e apenas me vem à ideia essa palavra para definir este pequeno e delicioso livro.
Confesso que a capa, em conjunto com o título, quase me induziram em erro, pensando que se trataria de romance com bolinha vermelha. ;) Mas ao invés disso, se bem que não fosse mau de todo, lol, encontrei um livro que se lê num só fôlego, uma história riquíssma e maravilhosa, daquelas que nos fazem sonhar sem sair do lugar.
Majestosamente enquadrado na alta sociedade francesa da segunda metade do século XIX, este romance prima pela delicadeza das descrições do vestuário, das regras e dos modos de vida dessa altura, ao mesmo tempo que envolve o leitor na história que se vai desenrolando e cujo final ansiamos por descobrir.

Garanto-vos, esta nova colecção da Livros d’Hoje, a Tiara, está a tornar-se em algo indispensável. Livros que nos permitem fugir um bocadinho à rotina e vogarmos entre suspiros, ao sabor de uma delicada brisa de restos de Verão.
Matilda Wright conquistou-me definitivamente!

P.S. Já vos falei nas dimensões destes livrinhos? 13,5 x 21 cm! Perfeitos para levar na mala para qualquer lado, não acham? ;)

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui.

E não se esqueçam de participar no passatempo já a decorrer aqui no blog!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)