Em destaque: "A Senhora dos Rios" de Philippa Gregory

Autora de A Rainha Vermelha regressa com o último volume da trilogia sobre os Tudor
Civilização publica A Senhora dos Rios de Phillippa Gregory

Sinopse:
Jacquetta é casada com o Duque de Bedford, regente inglês da França, que lhe dá a conhecer um mundo misterioso de conhecimento e de alquimia. O único amigo de Jacquetta é o escudeiro do duque, Ricardo Woodville, que está a seu lado quando a morte do duque faz dela uma viúva jovem e rica. Os dois tornam--se amantes e casam em segredo, regressando à Inglaterra para servir na corte do jovem monarca Henrique VI, onde Jacquetta vem a ser uma amiga próxima e leal da sua nova rainha.
A Senhora dos Rios é o novo bestseller de Philippa Gregory e o último volume da trilogia iniciada com A Rainha Branca.

Sobre a autora:
Phillippa Gregory é a mais conhecida autora de romances históricos da atualidade, sendo responsável, em grande medida, pela reabilitação de uma das mais duradouras dinastias britânicas, a dos Tudor. Segundo a Time, “temos de agradecer a Philippa Gregory, escritora britânica de romances históricos, por muitas das razões da actual popularidade dos Tudor”.
“Ficção histórica no seu melhor, com uma pesquisa rigorosa e contada de forma soberba”, garante The Times. Talvez por isso, cada novo livro da autora de A Rainha Vermelha, A Rainha Branca e Duas Irmãs, Um Rei transforma-se automaticamente em bestseller. “Seguro, vívido, convincente e cheio de conflitos, traições e intrigas políticas”, acrescenta a Publishers Weekly. “Gregory faz a História ganhar vida… de um modo fascinante”, conclui o Sunday Express.
O livro da autora que deu origem a um filme com o mesmo nome, Duas Irmãs, Um Rei, sobre a relação entre as irmãs Bolena e Henrique VIII, interpretado por Natalie Portman, Scarlett Johanson e Eric Bana, ajudou a popularizar ainda mais a autora em Portugal. A Civilização irá publicar o primeiro romance da próxima trilogia em 2013.

Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, Reino Unido, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou vinte e cinco livros, muitos dos quais bestsellers. Doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo, os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.

Mais informações em http://www.philippagregory.com/

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)