"Para Sempre, Meu Amor" de Cathy Kelly


Se existem livros disfarçados de fadas-madrinhas, este se calhar é um deles. Muitas de nós devemos, precisamos de ler livros assim de vez em quando. Livros que nos inspiram, que mexem connosco e nos fazem querer mudar alguma coisa que não esteja bem na nossa vida, ou pelo menos a forma de encararmos as coisas.

“Para Sempre, Meu Amor”  é uma doçura de leitura que nos embala e nos faz vir ao de cima os mais diversos sentimentos – frustração, raiva, tristeza, calma, segurança, simpatia, solidariedade, confiança e energia. Não duvidem. Não conseguimos mesmo resistir a esta panóplia de sentimentos! Somos confrontados com diversas histórias, todas elas centradas em mulheres e nos variados problemas que assolam as suas vidas, e depôs no que acontece a seguir para que elas consigam dar à volta por cima e sair mais fortes dessa batalha.

É um livro sobre mulheres e para mulheres. Sobre relacionamentos, sobre carreiras e filhos, sobre a família e obviamente, sobre o Amor.
Consegui identificar-me com uma ou outra personagem, acabando por me sentir extremamente bem com as diversas pérolas de sabedoria que a autora disfarçadamente espalha pela narrativa. Estas são aliás duas das principais qualidades de Cathy Kelly enquanto autora: a capacidade de conseguir dar vida a personagens tão verosímeis com as quais nos conseguimos facilmente identificar, e a habilidade de colocar as palavras certas no momento exato.
Um livro absolutamente inspirador, que ao mesmo tempo que nos diverte, também nos faz pensar e nos ensina que a vida só tem valor quando descobrimos o que realmente importa.

Para mais informações espreitem aqui ou visitem o site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)