Em destaque: "Código Mourinho" de Juan Carlos Cubeiro e Leonor Gallardo Guerrero


Um livro imprescindível, não só para os amantes de futebol mas também, e em especial, para empresários e gestores de empresas que querem triunfar, com valiosas lições sobre liderança, estratégia e gestão de equipas. 

CÓDIGO MOURINHO - DECIFRAR O ÊXITO DO SPECIAL ONE
Juan Carlos Cubeiro & Leonor Gallardo
Os autores, dois dos maiores gurus espanhóis em liderança de equipas e gestão desportiva, revelam os segredos do êxito deste líder nato, considerado um especialista na arte de motivar equipas  e um mestre na liderança capacitadora.

«Quando se perde um jogo não é o fim do mundo, é o início de um novo período de vitórias.»
José Mourinho, 9 de Março de 2012

«O organizador», «o ambicioso», «o carismático», «o mestre»,  «o motivador», «o fraterno», «o comunicador» e «o frontal» são alguns  dos epítetos atribuídos ao treinador de futebol José Mourinho no decurso  da sua longa carreira desportiva.
À primeira vista parece ser uma pessoa mal-educada, brusca, egocêntrica e ambiciosa.  
Mas todos os que o conhecem bem dizem que é carinhoso, generoso, amável, sorridente e com valores fortes. 
Qual é o verdadeiro? 
          Por que é tão valorizado dentro e fora do campo? 
                 O que se pode aprender com ele? 
Mourinho consegue, acima de tudo, que os seus jogadores se destaquem entre os melhores do mundo. Fá-lo marcando de forma clara as expectativas que deposita neles, ajudando-os a conhecer-se melhor a si mesmos, motivando-os e fomentando a disciplina.
Este livro é uma análise das suas características, um retrato de como estimula os seus jogadores, de que maneira estuda o adversário, a gestão da sua relação com os meios de comunicação social e das tácticas e estratégias que utiliza.
Uma obra para os amantes de futebol interessados em conhecer a filosofia deste treinador e a maneira como prepara os jogos. No entanto, também é dirigida a qualquer pessoa que pretenda levar uma empresa a bom porto, com lições bem-sucedidas sobre as tácticas e estratégias utilizadas pelo The Special One.

Sobre os autores:
Juan Carlos Cubeiro é considerado um dos maiores especialistas em talento, liderança e coaching de expressão hispânica. 
É presidente honorário da AECOP (Associação Espanhola de Coaching e Consultora de Processos), sócio-director do IDEO e coordenador de Axel Kruger, é também professor da Universidade de Deusto, San Pablo-CEU, Fundesem, Novacaixagalicia, Estema e ESIC. 
Trabalhou como assessor estratégico em oitenta por cento das quinhentas maiores empresas do mundo. Conferencista internacional e autor de mais de trinta livros, entre eles  a trilogia La sensación de fluidez, Por qué necesitas un coach  ou Mentalidad ganadora. 
O seu daily blog Hablemos de Talento é um dos mais visitados no âmbito da gestão empresarial.
Leonor Gallardo Guerrero é considerada uma das maiores especialistas em gestão desportiva, publicou vinte e dois livros e é autora de dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais.  É doutorada em Ciências da Actividade Física e do Desporto. 
Professora titular da Universidade de Castilla-La Mancha e responsável pelo Grupo de Investigação Gestão das Organizações e Instalações Desportivas-IGOID, da UCLM.

Juntos publicaram os livros: La Roja, Liderazgo Guardiola, Mourinho versus Guardiola e Los Mosqueteros de Guardiola.

Atenção: Passatempo à vista aqui no blog!!!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)