Em destaque: "Não Odiarei" de Izzeldin Abuelaish


O mundo comoveu-se a 16 de Janeiro de 2009, quando bombardeiros israelitas atingiram a casa do médico palestianiano Izzeldin Abuelaish, na Faixa de Gaza, que, ao telefone e em directo para a estação de televisão de Televive, grita desesperado que lhe mataram as três filhas e a sobrinha.

Sobre o livro:
Inspirador e comovente, Não Odiarei é a história de vida extraordinária deste homem, contada na primeira pessoa, que nunca vai desistir de lutar contra a violência entre palestinianos e israelitas.
Médico palestiniano formado em Harvard, nascido  e criado num campo de refugiados na Faixa de Gaza, Abuelaish tem cruzado as linhas traçadas na areia que dividem israelitas e palestinianos ao longo de quase toda  a sua vida, enquanto médico que assiste as vítimas de
ambos os lados do conflito; enquanto humanista acredita numa melhor saúde e educação para as mulheres e numa via para o desenvolvimento no Médio Oriente.
A sua reacção a esta tragédia fez notícia e valeu-lhe prémios humanitários em todo o mundo. 
A sua esperança mais profunda é que as filhas venham a ser «o último sacrifício no caminho para a paz entre palestinianos e israelitas».

Sobre o autor:
O doutor Izzeldin Abuelaish é um médico palestiniano e especialista em infertilidade, nascido e criado na Faixa de Gaza. Recebeu uma bolsa de estudos para cursar medicina no Cairo e, mais tarde, um diploma do Instituto de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Londres. Completou o internato na mesma especialidade no Centro Médico de Soroka, em Israel, a que se seguiu uma subespecialização em medicina fetal, em Itália e na Bélgica. Iniciou, então, um
mestrado em Saúde Pública na Universidade de Harvard. Antes da morte das três filhas, em Janeiro de 2009, o doutor Abuelaish trabalhou como investigador sénior no Instituto Gertner no Centro Médico de Sheba, em Telavive.
Actualmente, reside com a família em Toronto, onde é professor associado na Escola de Saúde Pública Dalla Lane, na Universidade de Toronto.
Visite o seu sítio e fundação, em: www.daughtersforlife.com
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)