"O Aroma das Especiarias" de Joanne Harris


Se há uma coisa que adoro nos livros de série é a possibilidade de revermos personagens e lugares que já anteriormente nos conquistaram. É quase como revermos velhos amigos, relembrando o que deles se colou a nós. Certamente que por vezes nos desiludimos, pois aquilo que pensávamos ir encontrar já lá não está. Mas em muitos dos casos, o reencontro é saboroso, reconfortante e mágico.
Assim foi reencontrar Vianne e a sua família.
Já a tínhamos revisto em “Sapatos de Rebuçado”, no meio do rebuliço de Paris, mas agora as cores de Vianne voltam a brilhar com mais força ao regressar a Lansquenet-sur-Tannes, a vila de “Chocolate”.
Foi fabuloso reencontrar aquelas personagens que ficámos a conhecer tão bem quando Vianne era a dona de La Celeste Praline (a loja de chocolates junto à praça central da vila) e foi surpreendente descobrir que, enquanto algumas (muito poucas) se mantiveram inalteradas, outras se transformaram por completo, quiçá, influência da anterior estadia de Vianne na vila.
Julgo que o filme com Juliette Binoche, Judi Denche e Johnny Depp muito contribuiu para que eu recorde tão facilmente aquela pequena e pitoresca vila. Este é um daqueles filmes que não estragou o livro, não concordam?
Voltando a “O Aroma das Especiarias”, uma coisa é certa, há mesmo grandes alterações na própria dinâmica da vila. Novas personagens surgem neste romance de Joanne Harris, trazendo diferentes aromas, sabores e cores para a pequena vila.
Qual será essa a missão que leva Vianne de regresso a Lansquenet-sur-Tannes? 
Terão de ler o livro, mesmo até ao fim, para o descobrir. ;)

Uma aventura fabulosa, deliciosa e surpreendente, novamente pela mão de Joanne Harris, autora de quem eu já tinha muitas saudades.


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.

5 comentários:

Teresa Araújo on 26/9/12 disse...

Este livro tal como os outros dois desta série devem ser delicosos.

Vou esperar até sair o resultado do teu passatempo e caso não ganhe vou adquirir concerteza os três livros desta série.

Nelinha on 26/9/12 disse...

Concordo com tudo o que dizes sobre esta personagem magnífica e sobre o filme que, me parece ser dos poucos que não estragou o livro. Sou apaixonada pela vida da Vianne e andei a contar os dias para adquirir o livro. Já está cá em casa mas tenho tido afazeres e complicações extra que não me têm deixado com a disponibilidade mental que eu preciso para saborear este livro. Além disso estou a ler "As raparigas da vila" que quero acabar primeiro.
Beijocas

Inês on 26/9/12 disse...

Olá!!! Primeiro Parabéns pelo blogue!! Gosto muito!
Quanto a esta série, estou neste momento a ler o Chocolate. Mas com muita pena minha, não me estou a sentir muito entusiasmada! A Vianne não está a conseguir cativar! Penso que talvez pela fase que atravesso na minha vida (acho que esse é um factor sempre importante) estou a gostar, mas só isso!!! No entanto, vou tentar ler daqui a uns tempos o "Sapatos de Rebuçado" pode ser que a minha opinião mude!! :)

Carla Pinto on 1/10/12 disse...

Antes de mais Parabéns pelo seu Blogue!! está muito original e dá vontade de seguir.
Aguardo o resultado do passatempo para seguir esta "saga" gosto muito da escritora e ostava de ganhar o passatempo pois não sei quando vou poder comprar o livro... a ver vamos!! obrigada Fernanda pelas suas dicas.

PS on 3/10/12 disse...

Eu vou começar a lê-lo na próxima semana. Adorei Chocolate e Sapatos de Rebuçado.
Parabéns pelo blog :D

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)