Cecelia Ahern

Cecelia Ahern nasceu em Dublin na Irlanda a 30 de setembro de 1981. É filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife.
Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção.
Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, "P.S. Eu Amo-te", tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (durante 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi entretanto adaptado para o cinema, numa produção dirigida por Richard LaGravenese e com Hilary Swank e Gerard Butler como actores principais.
Cecelia tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.

Em Portugal já pudemos ler:

- P.S. - Eu Amo-te
- Para Sempre, Talvez
- Se me Pudesses Ver Agora
- Um Lugar Chamado Aqui
- A Prenda
- Obrigada pelas Recordações
- A Rapariga e o Espelho
- O Livro do Amanhã
- O Meu Encontro com a Vida
- O Amor da Tua Vida

(Informação actualizada em novembro de 2014)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)