Ler está na moda?

Eu acho que sim. É olhar à nossa volta, por exemplo na praia... há mesmo muita gente de livrinho na mão, entretida a debicar as palavras ao mesmo tempo que o sol lhe beija a pele.
Gosto imenso de bisbilhotar o que os outros leêm. Na minha última incursão à praia encontrei, para além dos habituais livros de auto-ajuda, José Rodrigues dos Santos, Miguel Sousa Tavares, e mais um ou outro autor estrangeiro também conhecidos.
Os portugueses lêem mais nas férias? Acho que sim. Ler está na moda. 
A música dos óculos de sol tem definitivamente de ser revista:

«Já arranjei muito bem tudo quanto convém p'ra praia levar
 Um pente, um espelho, um baton, um livro(!) e um creme muito bom p'ra me bronzear.
Tenho o meu rádio portátil e o biquini encarnado também está no meu rol 
E como é bom de ver não podia esquecer os meus óculos de Sol (...)»

;)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)