Em Destaque: "O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox" de Maggie O'Farrell

Este romance conta a história de Esme Lennox, uma mulher que, nos anos de 1930, chega da Índia onde nascera, com os pais e a irmã mais velha Kitty. Sessenta anos mais tarde, Iris Lockart, é surpreendida por um telefonema a anunciar-lhe que a sua tia‑avó terá de deixar o hospital onde viveu durante três décadas, e o nome que consta no seu processo, como responsável por ela, é justamente o seu. Iris sempre acreditou que Kitty, a sua avó, era filha única. E esse é um facto misterioso e inexplicável. Um romance intenso e complexo, escrito com extrema delicadeza, que combina diferentes vozes narrativas num magnífico thriller psicológico.

Maggie O’Farrell nasceu na Irlanda do Norte, em 1972, e cresceu no País de Gales e na Escócia. Teve várias profissões entre as quais a de professora e, mais recentemente, trabalhou como jornalista para The Independent on Sunday. Actualmente dedica-se por inteiro à escrita.
Mais informações em: http://www.maggieofarrell.com.

PRÉMIOS:
Os seus dois romances anteriores,  Depois de Tu Partires – vencedor do Betty Trask Award 2001 – e Incertezas do Coração, foram largamente elogiados pelo público e pela crítica.  Antes de Nos Encontrarmos venceu o Somerset Maugham Award de 2005.E em 2010 The Hand That First Held Mine arrebatou o Costa Novel Award. 

Títulos da autora já publicados na Editorial Presença:
Antes de nos Encontrarmos
Incertezas do Coração
Depois de tu Partires
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)