Em destaque: "Contos que são poemas" de Manuela Mensurado

Este livro nasceu de quatro grandes poemas de quatro grandes poetas (Fernando Pessoa, Camões, Augusto Gil e La Fontaine). Abre-o e deixa-te levar por muitas emoções. Embarca com os antigos marinheiros portugueses em viagens que venceram o próprio medo; admira como algo tão belo como a neve pode ser ao mesmo tempo terrivelmente cruel; deixa-te encantar pela formosa Leonor no seu caminho até à fonte; e descobre ainda o que acontece a quem é demasiado vaidoso.


Estes contos mostram que a poesia não fica retida nos extraordinários poemas originais mas são fonte de sonhos e fantasias inesgotáveis, dando origem a novas formas renovadas e reinventadas de prosa e poesia. Os autores clássicos e os poemas que constam deste livro fazem parte dos programas de ensino dos primeiros e segundos ciclos.

São contos cheios de ternura, de emoções positivas e encerram valores universais.

As ilustrações de Cristina Malaquias captam na perfeição o espírito suave e a imensa criatividade das palavras e dos seus sentidos.

ARGUMENTOS DE VENDA

- Uma abordagem original à leitura e interpretação de poesias clássicas.

- Todos os poemas e os seus autores fazem parte dos programas de ensino das escolas dos primeiros e segundos ciclos.

- Estes contos vão mostrar como uma poesia pode ter diversas interpretações e mostrar todo o seu potencial escondido.

- Cristina Malaquias é uma conhecida ilustradora portuguesa que já representou Portugal na prestigiada Bienal Internacional de Bratislava, foi convidada pela UNICEF INTERNACIONAL a ilustrar um dos postais de Natal de 1997 e é a ilustradora de todos os contos de António Torrado do conhecido site História do dia (http://www.historiadodia.pt/)

Em breve teremos um passatempo aqui no blog!
Não perca a oportunidade de ganhar um exemplar desta magnífico livro. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)