Em destaque: "Em Nome do Filho" de Luísa Castel-Branco

Será que o destino de duas mulheres pode desafiar os desígnios de Deus?
Luísa Castel-Branco apresenta-nos Ema e Felismina e conta-nos a história de duas mulheres separadas pela vida e unidas por um destino.

Ema, uma menina de Lisboa, filha mais nova de uma família burguesa, que, no período da Revolução, se vê obrigada a mudar-se para uma propriedade no campo. Conhecendo todos os segredos da terra, Ema tem o dom de comunicar com a vida e os outros de forma misteriosa e especial. Com o fim da idade da inocência, a sua felicidade, no entanto, só é plenamente conseguida depois de satisfazer o seu desejo de maternidade. Felismina, uma rapariga pobre, anormalmente recatada para a época, cresce nos arredores de Lisboa. Educada por uma mãe cruel e manipuladora, consegue libertar-se das amarras da sua vida de miséria. Sai de casa, muda de identidade, passa a chamar-se Mi Sores, e o seu aspecto, outrora macilento e triste, passa a ser sofisticado e luminoso. O destino destas duas mulheres cruza-se inesperadamente quando a bebé de Ema é raptada. O pesadelo vivido pela mãe desencadeia uma teia de mistérios e revelações inesperadas. Numa atmosfera densa, o mundo de Ema convive com o de Felismina que, depois da descida aos infernos, tenta atingir o céu. Mas nem todos os meios são lícitos para atingir os fins. Felismina não sabe disso e Ema precisa mesmo de acreditar nos «desígnios de Deus». 

Uma história sobre os abismos da natureza humana, mas também do poder redentor do amor.

Sobre a autora:
Luísa Castel-Branco nasceu em Lisboa em 1954. A sua vida esteve desde sempre ligada à comunicação: começou por colaborar no jornal Semanário e mais tarde fez parte do grupo fundador da revista Máxima. Foi assessora de imprensa de vários gabinetes ministeriais, criou uma agência de comunicação, dedicando-se à área do marketing político.
Em 1999, foi convidada a integrar o projecto CNL, onde começou a sua carreira televisiva. Depois do talk show «Luísa», apresentou o concurso «Dinheiro à Vista» (TVI), seguido de «Emoções Fortes» e «O Elo Mais Fraco» (RTP1). Na SIC Mulher, apresentou «Vícios e Virtudes» e participou ainda em «Eles por Elas».
Depois de em 2001 ter publicado Luísa – o seu primeiro livro – estreou-se no romance com Alma e os Mistérios da Vida, seguido de Não Digas a Ninguém (2009). 

Informação Técnica
PVP: 16,50 € • 300 Páginas
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)