Em destaque: "O Quarto de Jack" de Emma Donoghue

A Porto Editora publica, a 13 de outubro, um livro que tem conseguido reunir um raro consenso entre a crítica e um público bastante vasto: “O Quarto de Jack” de Emma Donoghue.
Finalista do Man Booker Prize e do Orange Prize, esta obra tem ocupado lugares cimeiros nos tops de vendas dos países em que já foi editado.Após quase duas décadas de vida literária, a escritora de quarenta e um anos alcançou o reconhecimento internacional com este “O Quarto de Jack”. A crítica rendeu-se de imediato ao livro. O também escritor Michael Cunningham afirmou, lapidarmente: «O Quarto de Jack é uma raridade, uma completa e original obra de arte». Por cá, o jornalista e crítico literário José Mário Silva considerou-o «um romance espantoso», «poderoso e comovente, sem ser sentimental».

"O Quarto de Jack" (Room, na versão original) foi apontado como favorito a prémios como o Orange ou o Booker (cujo vencedor foi A Questão Finkler, de Howard Jacobson, também publicado pela Porto Editora), não ganhou, mas conseguiu a principal vitória: o reconhecimento dos leitores. Nos EUA, já está há quase trinta semanas no sempre almejado top do The New York Times.

Sinopse:
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.Sobre a autora:
Emma Donoghue é escritora de romances históricos e contemporâneos. Nasceu em Dublin, onde viveu durante vinte anos, até ir viver para Inglaterra - para estudar em Cambridge - e depois para o Canadá.

Mudou-se há poucos dias para França. O Quarto de Jack é o seu título mais conhecido, mas Emma já escreve desde os vinte e três anos e a sua carreira como escritora conta com alguns bestsellers, como Slammerkin, The sealed letter, Landing, Life-Mask, Hood e Stir-Fry.

A título de curiosidade, refira-se que o pai de Emma Donoghue, que também era crítico literário, foi professor de Henry James na faculdade.

Ligações:
www.emmadonoghue.com e www.roomthebook.com.

Críticas de Imprensa:

«O Quarto de Jack é uma raridade, uma completa e original obra de arte.» Michael Cunningham
«Adorei O Quarto de Jack. É de uma imaginação incrível e de um estilo de linguagem deslumbrante. E, no meio de tudo isto, um miúdo totalmente credível e encantador. Diferente de tudo o que li até hoje.» Anita Shreve«Poderoso e comovente, sem ser sentimental. Um romance espantoso.» José Mário Silva

Pode começar aqui o primeiro capítulo.

1 comentários:

cris on 19/10/11 disse...

Este tem a minha cara. Preciso de o ler...bjs
cris
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)