Em destaque: "As Vinhas do Amor" de Roisin McAuley


O sabor de um beijo... o aroma do vinho naquele verão.
Uma leitura perfeita para este verão!

Sinopse:
Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós.
Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com a rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigado com a existência desse tio francês e parte à sua procura.
Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers.
Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo… e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie.
À medida que as vida das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas.
O amor e o bom vinho combinam, mas nos dois casos é importante reconhecer o que é verdadeiro. Irá Honor Brady encontrar o verdadeiro amor com o comerciante de vinhos Hugo Lancaster, que a arrebata para o seu château na França? O seu amigo, Diarmuid Keenan, não parece ser da mesma opinião. Porém, ele próprio não é capaz de encontrar o verdadeiro amor. Está o viticultor Didier Rousseau realmente interessado em Honor, ou no château de Hugo? E irá a jovem americana Melanie Miller encontrar raízes no mesmo castelo graças a um segredo do tempo da Segunda Guerra Mundial no passado da sua família?

Críticas da Imprensa:
«Há uma qualidade intemporal na escrita de McAuley. Ela sabe como contar uma boa história com personagens cuidadosamente criados, um cenário encantador e curiosidades sobre o negócio do vinho. Se for a França nos próximos tempos, deve levar este livro consigo.» Ann Dunne – the independent IE

«McAuley, que foi considerada a nova Maeve Binchy, tem um talento especial para criar histórias sumarentas, com personagens convincentes e originais.» France Magazine 

«Este romance delicioso é uma leitura atmosférica, suave, cheia de romance e evocativa do soalheiro Sul da França.» People's Friend Magazine
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)