Esta é uma pergunta à qual não consigo responder. Não consigo escolher um único livro de entre todos os meus favoritos. Nem sequer consigo limitar os autores! Também tenho uma série deles favoritos.
Isto de ler tem mesmo muito que se lhe diga. ;)
E vocês? Conseguem?
8 comentários:
Tenho varios livros que considero dos meus preferidos...escolher 1 apenas é impossivel:)
Tenho alguns livros que considero serem os meus preferidos de sempre, mas não consigo optar apenas por um...Acho que esta é a pior pergunta que se pode fazer a um leitor :)
cumps
Sinceramente não tenho um livro favorito,é me completamente impossivel escolher.é como ter preferência por um filho...Tenho, isso sim, livros que leio e releio e volto a reler com muito prazer :)
Toda a gente tem um livro favorito até determinada idade... depois isso passa! (LOL)
Ao fim de centenas de livros, balançamos sempre quando esta pergunta nos é colocada, é difícil responder.
Sim, existem um sem número de livros que gostei mesmo muito, mas acaba por aparecer um que depois nos surpreende mais anda.
Entre os meus favoritos de sempre estão "O Conde de Monte Cristo e os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas.
A Volta ao mundo em 80 dias de Verne. E também um livro que ao fim de tantos anos ainda mexe comigo: O Principezinho de Exupéry.
Boas Leituras.
Não consigo definir um livro favorito, nem tão pouco um escritor! A leitura é tão subjectiva e tão influenciável que se ler o mesmo livro passado 2 anos a minha opinião poderá ser completamente diferente.
O Amor nos tempos de Cólera, sem dúvida.
A menina da falésia está num dos primeiros... assim como a cor do céu...
Ao longo da nossa vida de leituras há sempre um livro que nos impressiona mais, em dado período de tempo, e cujo título nos vem à memória quando alguém nos pede que façamos essa eleição! Mas a resposta é muito difícil pois esses livros vão sendo vários, é uma lista sempre em actualização, é como escolher um filme predilecto!Eu lembro-me sempre de um livro em particular por me ter feito rir muito - O diário de um fescenino. Mas durante anos li O fio da navalha todos os verões e esse era o meu livro favorito.Ainda é um dos meus livros favoritos!
Enviar um comentário