Em destaque: "O Pai Natal e o Menino Jesus" de Luísa Ducla Soares

Um livro sobre os dois grandes protagonistas da mais importante quadra festiva do ano!


Quem se celebra no Natal? Nesta quadra, os comerciantes e as crianças  pedinchonas só pensam no Pai Natal e no seu saco cheiinho de prendas. E esquecem o Menino Jesus, todo nu, deitado nas palhinhas do presépio… Será que o Pai Natal lhe leva algum presente? Nesta história em que ambos entram, como é que eles se entendem? O Pai Natal e o Menino Jesus, o novo livro de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Maria João Lopes, é uma divertida história sobre os dois grandes protagonistas desta quadra festiva.

Com mais de cem livros editados, Luísa Ducla Soares já ganhou vários prémios e é frequentemente convidada para entrevistas na TV, leituras em escolas, palestras, congressos e debates. Em 1973, foi-lhe atribuído o Grande Prémio de Literatura Infantil Maria Amália Vaz de Carvalho, pelo livro  A História da Papoila (prémio que recusou por razões políticas), em 1984-1985 recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian para o Melhor Livro de Literatura Infantil e em 1996 ganhou o Grande Prémio Calouste Gulbenkian pelo conjunto da sua obra.

Em 2004, Luísa Ducla Soares foi nomeada para o Prémio  Hans Christian Andersen da IBBY (International Board on Books for Young People), considerado o Prémio Nobel da Literatura para a Infância. Os livros e 
Luísa Ducla Soares têm acompanhado gerações sucessivas de crianças, o que tem levado a constantes reimpressões da sua obra. Mais de trinta livros da autora, editados pela Civilização, fazem parte do PNL.

Uma excelente sugestão de prenda de Natal para os mais pequenitos!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)