Em Destaque: "Uma Promessa de Felicidade" de Anita Shreve


África, perda e perdão

O exotismo de África enquadra magnificamente o novo romance de Anita Shreve, intitulado “Uma Promessa de Felicidade”. A terceira  obra que a Porto Editora publica desta consagrada autora chega às livrarias portuguesas a 5 de fevereiro e aborda a fragilidade das relações.

Depois de Testemunho, em 2010, e A Ilha dos Desencontros, em 2011, Anita Shreve regressa com um romance  que versa sobre a perda e o perdão na  relação de um casal. Com uma linguagem soberba e uma enorme profundidade,  em  "Uma Promessa de Felicidade", a autora conduz o leitor pelas paisagens africanas, numa viagem que é também interior. Este romance, «que a eleva acima da típica literatura feminina» (USA Today), foi muito elogiado pela crítica (ver abaixo)

Anita Shreve costuma dizer que podia forrar a parede da casa de banho com as rejeições de publicação dos seus contos por parte de revistas. Porque  nunca desistiu, conta, hoje, com mais de  8 milhões  de  livros vendidos em todo o mundo.

Sinopse:
Margaret e Patrick estão casados há apenas alguns meses quando decidem partir para o Quénia, convencidos de que irão viver uma grande aventura em África. No entanto, Margaret depressa se apercebe de que não conhece os costumes complexos do seu novo lar e tãopouco o homem que tem ao seu lado.Quando, certo dia, um casal inglês os convida para escalar o monte Quénia, eles aceitam, entusiasmados, o desafio. Porém, durante a árdua subida, ocorre um terrível acidente e, no rescaldo da tragédia, Margaret ver-se-á enredada numa teia de dúvidas sobre o que se passou realmente na montanha. Estes acontecimentos, que a irão afetar profundamente, terão consequências indeléveis no seu casamento.

Pode começar a ler as primeiras páginas aqui.

Sobre a autora:
Natural do Massachusetts, onde ainda hoje reside, Anita Shreve formou-se na Tufts University, foi professora e acabou por enveredar pelo jornalismo após uma das suas histórias ter ganho o O. Henry Prize, em 1975, escrevendo então artigos para revistas como a  Quest, Us e Newsweek.  Mais tarde, publicou dois livros de não ficção a partir de artigos publicados na The New York Times Magazine. Em 1989, abandonou o jornalismo e dedicou-se apenas à literatura,
alcançando um grande sucesso internacional – as suas obras venderam já cerca de 8 milhões de exemplares em todo o mundo.  Em 1998, recebeu o PEN/L.L. Winship Award e o The New England Book Award para ficção.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Testemunho e A Ilha dos Desencontros.
Mais informações em www.anitashreve.com

Críticas de Imprensa:

«Mais um excecional romance de Anita Shreve (…), que nunca perde a capacidade de nos surpreender.» The Guardian

«Um romance que a eleva acima da típica literatura feminina.» USA Today

«Anita Shreve sabe como prender o leitor.» Washington Post

«Com uma escrita elegante e despretensiosa, Anita Shreve  evoca os sons, os cheiros, as paisagens e o calor de África.» The Independent

Visite também a página do livro no site da Porto Editora.

1 comentários:

Cristiana Ramos on 4/2/13 disse...

Olá :)

Deixei-te um selo: http://rabiscosdeumaleitora.blogspot.pt/2013/02/selo-2013-literario.html

Beijos

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)