Em destaque: "O Livro da tua Vida" de Sara Rodrigues

Quer uma vida diferente? Imagine-a, reescreva-a. E comece hoje mesmo a vivê-la.


Sinopse:
Não seria tão bom ter uma vida diferente? Imagine que lhe ofereciam um livro novinho em folha, e lhe diziam: reescreva a sua história, reinvente-se, cumpra finalmente todos os seus sonhos. O que faria? O livro existe, e está nas suas mãos. Não, não é um livro em branco (embora possa escrever nele). E também não é um diário (embora possa contar aqui os seus segredos). É o seu passaporte para a realização pessoal.
Sara Rodrigues, autora de livros infantis, romances e guiões, nem sempre se sentiu feliz com a vida que levava. Numa noite de insónias, teve uma ideia: se consigo dar o rumo que quiser às histórias que escrevo, porque não fazê-lo à minha própria história? Começou então a aplicar as técnicas de escrita à vida real, com grandes resultados.
Em O Livro da Tua Vida, a autora partilha com os leitores o seu método, que se pode resumir em três frases: primeiro recorde a vida que teve; depois imagine a vida que quer ter, por fim ponha no papel o seu sonho e o melhor caminho para lá chegar…  Quer viajar pelo mundo? Dar um novo rumo à sua carreira? Porque não? O passado já lá vai, a continuação da sua história só a si lhe diz respeito, pode moldá-la aos seus desejos. Tudo o que precisa é de uma caneta. E da coragem para começar um novo capítulo: “Era uma vez…”

Sobre a autora:
Sara Rodrigues sonhava ser escritora e mudar o mundo, mas chegou aos 36 com a sensação de que tinha escrito muito mais do que mudado fosse o que fosse. Formada em Ciências da Comunicação, encheu o currículo de novelas, séries e livros que escreveu para todos os públicos e idades. Ghostwriter de algumas editoras, criou ainda, com Ana Tavares, o Livro da Minha Vida, onde escreveu mais de duas centenas de biografias personalizadas. É mãe de 4 filhos e correu escolas de todo o país para despertar a criatividade nos mais novos. Escritora já era, faltava-lhe mudar o mundo… E se o mundo puder mudar, um bocadinho que seja, através daquilo que escreve?
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)