Em destaque: "O Livro da tua Vida" de Sara Rodrigues

Quer uma vida diferente? Imagine-a, reescreva-a. E comece hoje mesmo a vivê-la.


Sinopse:
Não seria tão bom ter uma vida diferente? Imagine que lhe ofereciam um livro novinho em folha, e lhe diziam: reescreva a sua história, reinvente-se, cumpra finalmente todos os seus sonhos. O que faria? O livro existe, e está nas suas mãos. Não, não é um livro em branco (embora possa escrever nele). E também não é um diário (embora possa contar aqui os seus segredos). É o seu passaporte para a realização pessoal.
Sara Rodrigues, autora de livros infantis, romances e guiões, nem sempre se sentiu feliz com a vida que levava. Numa noite de insónias, teve uma ideia: se consigo dar o rumo que quiser às histórias que escrevo, porque não fazê-lo à minha própria história? Começou então a aplicar as técnicas de escrita à vida real, com grandes resultados.
Em O Livro da Tua Vida, a autora partilha com os leitores o seu método, que se pode resumir em três frases: primeiro recorde a vida que teve; depois imagine a vida que quer ter, por fim ponha no papel o seu sonho e o melhor caminho para lá chegar…  Quer viajar pelo mundo? Dar um novo rumo à sua carreira? Porque não? O passado já lá vai, a continuação da sua história só a si lhe diz respeito, pode moldá-la aos seus desejos. Tudo o que precisa é de uma caneta. E da coragem para começar um novo capítulo: “Era uma vez…”

Sobre a autora:
Sara Rodrigues sonhava ser escritora e mudar o mundo, mas chegou aos 36 com a sensação de que tinha escrito muito mais do que mudado fosse o que fosse. Formada em Ciências da Comunicação, encheu o currículo de novelas, séries e livros que escreveu para todos os públicos e idades. Ghostwriter de algumas editoras, criou ainda, com Ana Tavares, o Livro da Minha Vida, onde escreveu mais de duas centenas de biografias personalizadas. É mãe de 4 filhos e correu escolas de todo o país para despertar a criatividade nos mais novos. Escritora já era, faltava-lhe mudar o mundo… E se o mundo puder mudar, um bocadinho que seja, através daquilo que escreve?

1 comentários:

Clarinda on 9/5/14 disse...

Parece bem interessante!
Bj

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)