Em destaque: "O Décimo Terceiro Conto" de Diane Setterfield

Sinopse:
“O Décimo Terceiro Conto” narra o encontro de duas mulheres: Margaret, jovem, filha de um alfarrabista, biógrafa amadora, e Vida Winter, escritora famosa, que, sentindo aproximar-se o final dos seus dias, convida a primeira para escrever a sua biografia. 

Na sua casa de campo, a escritora decide contar a verdadeira história da sua vida, revelando um passado misterioso e cheio de segredos. As duas vão partilhar vivências profundas, resgatando velhas memórias e confrontando-se com fantasmas há muito adormecidos.
Sem que pudessem inicialmente prever, acabam por entrelaçar as suas vidas de forma tão intensa, que o resultado não poderia ser outro que não uma inesquecível história de amor, amizade e solidão.

Citações:
«Este é daqueles livros intemporais que o fazem acordar a meio da noite com vontade de continuar a ler.»  San Diego Union-Tribune

«A leitura de O Décimo Terceiro Conto lembra outro romance, A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon.» About.com Guide

«Um romance fantástico para verdadeiros amantes dos livros.»  Washington Post

Sobre a autora:
Diane Setterfield é uma autora britânica que nasceu em Englefield, em 1964. E passou grande parte da infância na localidade vizinha de Theale. Depois de frequentar a escola nesta localidade, estudou literatura francesa na Universidade de Bristol. Lecionou inglês no Institut Universitaire de Tecnhologie e na École Superior de Chimie em França. Tendo posteriormente lecionado francês na Universidade central de Lancashire no Reino Unido. Abandonou o meio académico em finais da década de 90 para se dedicar à escrita, vive em Oxford. Quando não está a escrever, lê muito e quando não está a ler, normalmente está a falar ou a refletir sobre a leitura. A autora é, nas suas palavras, «em primeiro lugar, leitora, e em segundo, escritora».
O primeiro livro da autora foi bestseller do The New York Times e está publicado em 38 países. Em Portugal, chama-se O Décimo Terceiro Conto e é publicado pela Marcador.

Podem começar a ler o primeiro capítulo aqui.

http://www.presenca.pt/files//products/Exc01950004.pdf
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)