Em destaque: "A Nossa Casa é Onde Está o Coração" de Toni Morrison

Sinopse:
Frank Money regressa da guerra da Coreia em luta com os seus fantasmas. É um homem perturbado por um profundo sentimento de culpa pelas atrocidades que se viu obrigado a cometer e pela relutância em voltar à sua cidade natal, onde deixou dolorosas memórias de infância e a pessoa que lhe é mais querida, a irmã.

Mas quando recebe uma carta avisando-o de que ela corre risco de vida, Frank regressa, atravessando uma América dividida pela segregação. Através desta viagem - e da viagem interior que o protagonista vai fazendo - Toni Morrison, autora laureada com um Prémio Nobel e um Pulitzer, dá-nos a definição do que é o lar, o lugar onde estão os nossos afetos.

Considerado um dos Melhores Livros do Ano pelo The New York Times e The Washington Post, A Nossa Casa é Onde Está o Coração permanece na nossa mente e no nosso coração muito tempo depois de termos virado a última página.

Citações da Imprensa:
«Talvez esta seja a obra mais poética de Morrison, até à data.» New York Times Review of Books

«Profundo... Morrison descreve um perfil intenso e intimista de Frank, retratando com igual mestria as mulheres que povoam a vida do protagonista. O pequeno elenco de personagens e a prosa curta e intensa transformam esta história de um homem que luta para recuperar as suas raízes e atingir a maturidade num romance poderosíssimo.» O, The Oprah Magazine

«Uma história inquietante em que Morrison explora com grande subtileza os temas abordados nos seus romances anteriores. Nunca, porém, a sua escrita foi tão concisa, demonstrando assim o seu imenso talento... Uma história plena e carregada de esperança acerca do poder da cura.» Ron Charles, The Washington Post

Sobre a autora:
Toni Morrison (Chloe Ardelia Wofford) nasceu a 18 de Fevereiro de 1931, foi laureada com o Prémio Nobel da Literatura em 1993 e recebeu ainda dois outros prémios literários de grande prestígio – o Pulitzer Prize, em 1988, e o National Book Critics Circle Award, em 1977. Foi professora de Inglês na Universidade de Howard, titular da Cátedra Albert Schweitzer em Humanidades na Universidade do Estado de Nova Iorque, em Albany, e titular da Cátedra Robert F. Goheen em Humanidades na Universidade de Princeton. Foi editora sénior na Random House, em Nova Iorque durante cerca de vinte anos. 
Com uma vasta obra literária publicada, Toni Morrison é uma referência incontornável da literatura norte-americana contemporânea.

Para saber mais sobre este livro, visite a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.


0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Regresso de Isabel Allende

O Regresso de Isabel Allende
Uma viagem maravilhosa.

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial
Espreite a minha opinião e decida-se finalmente a ler os livros de que todos falam.

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?
Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. - Fernanda Carvalho de "As Leituras da Fernanda"

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.
Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)