"Para a Minha Irmã" de Jodi Picoult

A Publishers Weekly descreveu-o como «um romance que hipnotiza».
Eu descrevo-o simplesmente como um livro que nos arranca das garras da banalidade e nos faz acordar para a realidade e para as coisas da vida que são realmente importantes.

Jodi Picoult, uma das autoras de romance feminino mais internacionais e populares da atualidade, está de regresso com uma nova edição do livro: Para a Minha Irmã

Esta autora, que se encontra no meu Top 5 é uma verdadeira maga com as palavras. A forma como ela abraça o leitor e o leva a sentir-se parte da história, é absolutamente fenomenal.

Todas as suas obras possuem personagens marcantes que se debatem com difíceis questões éticas e morais. Neste livro, um dos meus favoritos de sempre, Jodi Picoult aborda a problemática da genética e das consequências de criar uma vida apenas para prestar assistência médica a outra. 

Até onde se pode ir para salvar a vida de um filho? - é a questão que ela nos coloca.

Narrado a diversas vozes, uma das características dos livros desta autora, é impressionante sentirmos que conseguimos interiorizar a opinião desta personagem, para logo a seguir nos condoermos com as dúvidas de outra.

Levado ao grande écran com nomes como Cameron Diaz, Alec Baldwin, Abigail Breslin e Sofia Vassilieva, este é um romance provocador que questiona os limites da sobrevivência a qualquer custo.

Vi a versão cinematográfica algum tempo depois de ter lido o livro, e confesso, achei que fizeram uma boa adaptação. O livro, no entanto, supera grandemente o filme, pelo que vos aconselho a lerem o livro. É verdadeiramente brutal!

Se não conhecem esta autora, Jodi Picoult, esta é uma ótima oportunidade para ficarem a conhecê-la.
Um livro a não perder!

Para lerem a sinopse ou mais informações sobre este livro, queiram visitar a página do mesmo no site da Bertrand » aqui.

0 comentários:

Em www.bertrand.pt

Alguns dos últimos títulos em destaque

De uma das minhas autoras favoritas - Dorothy Koomson

Um livro imperdível!!

Duas histórias maravilhosas.

Duas histórias maravilhosas.
Leia as minhas opiniões. Links na lateral.

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty
Espreite a minha opinião. Clique na imagem.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)