Em destaque: "A Substância do Mal" de Luca D’Andrea

Um triplo e cruel assassinato por resolver. Um rastro de violência e morte que assombra os habitantes duma calma comunidade isolada nas montanhas…

Sinopse:
Jeremiah Salinger, um jovem guionista de televisão de Nova Iorque, muda-se com a mulher, Annelise, para Siebenhoch, uma calma comunidade isolada nas montanhas do Sul do Tirol, onde ela cresceu. Com eles, também, a filha, a precoce Clara, de cinco anos.

Fascinado pelas montanhas e pelas pessoas que ali vivem, Salinger começa a fazer um documentário sobre resgates na montanha. Mas, durante as filmagens, envolve-se num acidente assustador. 

Enquanto tenta esquecer a sua experiência traumática, descobre, por acaso, um facto sangrento que remonta há trinta anos: o massacre de três jovens ocorrido durante uma caminhada no desfiladeiro Bletterbach. O crime não tem um culpado e, na aldeia, ninguém quer falar sobre o assunto. Talvez porque, só de pensarem no sucedido, poderiam ressuscitar o horror ou então por serem tantos os que têm algo a esconder…

Apesar da crescente hostilidade que o rodeia, e da oposição de Annelise, Salinger começa a remexer no passado, penetrando cada vez mais profundamente no misterioso assassinato. Até descobrir a imprevisível e aterradora verdade.

Sobre o autor:
Luca d’Andrea nasceu em 1979, em Bolzano, Itália, onde trabalhou como professor durante dez anos. "A Substância do Mal" é o bestseller italiano que lhe valeu a comparação a autores de sucesso como Stephen King, Jo Nesbo ou Joël Dicker. Um fenómeno editorial cujos direitos foram já vendidos para 30 países, antes mesmo da sua publicação em Itália.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)