Em destaque: "O Prodígio" de Emma Donoghue

O marcante regresso de Emma Donoghue com "O Prodígio".
Depois do sucesso de O Quarto de Jack, autora inspira-se em relatos históricos para criar um drama intenso.
 
Sinopse:
A jovem Anna recusa-se a comer e, apesar disso, sobrevive mês após mês, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem. Mas quando Lib, uma jovem e cética enfermeira, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um diferente rumo: Anna começa a definhar perante a passividade de todos e a impotência de Lib. E assim se adensa o mistério à volta daquela pobre família de agricultores que parece envolta num cenário de mentiras, promessas e segredos.
 
Prisioneira da linguagem da fé, será Anna, afinal, vítima daqueles que mais ama?
 
Sobre a autora:
Emma Donoghue nasceu em Dublin, em 1969. É duplamente emigrante. Passou oito anos em Cambridge, Inglaterra, a tirar um doutoramento em literatura do século XVIII, antes de se mudar para London, Ontario. Por outro lado, Emma Donghue também migra entre géneros literários: escreve
argumentos assim como novelas históricas e contemporâneas e contos.
 
O seu bestseller internacional O Quarto de Jack foi finalista do Man Booker, Commonwealth e Orange Prizes e premiado com diversas distinções. A autoria do argumento para o filme O Quarto valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de melhor adaptação de argumento original.
 
Críticas de imprensa
“Extraordinário... Explora a natureza da fé e confiança com uma intensidade angustiante; muito poucos não se deixarão afetar por esta novela soberba de Emma Donoghue”
Sarah Johnson, Booklist
 
“O thriller psicológico contemporâneo O quarto de Jack fez de Donoghue uma escritora bestseller internacional, mas esta arrebatadora história relembra-nos o quanto ela é igualmente incrível no género ficção histórica”
Kirkus Reviews
 
"Fascinante...Como em O aperto do parafuso, este romance inicia-se de forma irresistível, quando uma jovem mulher com um passado difícil é encarregue de um trabalho enigmático num local remoto ...Desolador, transcendente e a tocar o religioso”
New York Times
 
“Donoghue é uma mestre no enredo e a sua prosa é especialmente requintada quando retrata a ambiguidade...Em O Prodígio, bíblico nas suas preocupações com a adversidade e a esperança, os milagres são possíveis – talvez através de Deus, talvez através da mulher”
Time

0 comentários:

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

O livro sensação de 2017!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)