Sugestão da Semana 28

Uma das coisas que mais me custou encarar, como leitora e mãe, foi o facto do meu filho, agora adolescente, nunca ter gostado de ler. Apesar de lhe ter lido milhentas histórias antes de adormecer, apesar de viver rodeado de livros (meus e do pai), apesar dos inúmeros exemplares que lhe fui adquirindo ao longo dos anos...

Lê, claro, quando persuadido. Mas continua a dizer que não gosta, e foge do ato, como o diabo da cruz. E agora que a idade do Robert Muchamore já passou, e nas férias há que ler algo que não é "obrigatório" pelo plano escolar, o meu dilema era: o que vou eu dar ao miúdo para ler?
A ideia surgiu quando uma amiga minha me falou sobre um livro que andava a ler, e que eu, há já alguns anos tinha oferecido à minha afilhada (que adora ler) e que tinha achado que o dito era um espetáculo.

Não é uma pechincha, como costumo sugerir nesta rubrica, mas é a solução para um problema que com toda a certeza muitos de vós já se viram confrontados. ;)
O meu filho anda a ler este livro e, atenção, a GOSTAR!!!
Por isso, recomendo-o!!

Uma Pequena História do Mundo 
de E. H. Gombrich

Eu adquiri o exemplar da Tinta da China, versão de bolso, que é uma edição adorável e fácil de transportar para todo o lado, como a praia, por exemplo.
Valeu cada cêntimo!

Está à venda na Wook por 15,90 €.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)