31 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA POUPANÇA


Pense na quantidade de produtos, bens e serviços que consome diariamente. O café pela manhã, o jornal, uma revista para os miúdos, um snack, o almoço, mais outro café. Segue‑se um pacote de pastilhas elásticas, o combustível do automóvel ou da mota e um presen­te para aquele amigo que faz anos. Os bilhetes para o teatro, uma compra online e, ao final do dia, uma ida ao supermercado para adquirir algumas coisas que fa­zem falta na despensa. Chegando a casa, há que dar a semanada aos miúdos e, ainda, visitar o site do banco para pagar a escola e as restantes despesas que chegaram por correio. Sem que se aperceba, já perdeu a conta às vezes que abriu a cartei­ra para fazer pagamentos. E tudo isto em apenas um dia! 
Seja com moedas ou notas, com o multibanco ou o cartão de crédito, é muito fácil perder o controlo e chegar à noite com aquela sensação incómoda: Afinal, em que é que gastei o dinheiro? 
O que fazer para não perder o controlo? 
A resposta é simples: utilizar o KAKEBO 
Os que ainda não experimentaram, dirão, céticos, que usar um livro para controlar os gastos, numa era do­minada pelos computadores e pelos dispositivos por­táteis, parece uma ideia retrógada e antiquada. Será? Pense duas vezes…

Sabe qual é um dos países mais avançados do mundo em termos económicos e, sobretudo, tecnológicos? Exato… o Japão. E sabe o que é que a maior parte dos japoneses tem e usa diariamente? O Kakebo. Em japonês: 家計簿.



O seu sucesso e popularidade são tais, que existem, no Japão (e já um pouco por todo o mundo!), versões adaptadas a grupos e necessidades específicas: para adultos, jovens, crianças, famílias numerosas, famílias sem filhos e muito mais. É sempre um êxito absoluto! Diz‑nos o bom senso que devemos sempre seguir os bons exemplos e aprender com eles. E desde 2014 (Reportagem SIC) que milhares de portugueses usam o Kakebo como ferramenta de eleição.

A Vogais disponibiliza as primeiras páginas para consulta aqui
Site sobre como usar o Kakebo: www.kakebo.pt.

Eu já tenho o meu! E VOCÊS?

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)