Em destaque: "A Minha Prima Rachel" de Daphne du Maurier

O livro que deu origem ao filme!
Adaptação cinematográfica com Rachel Weiss e Sam Clafin

Sinopse:
Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. E quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar , Philip não sente quaisquer dúvidas. Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. 
Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais?

Daphne du Maurier confirma nesta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. Um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.

Críticas da Imprensa:

«O leitor é levado desde a primeira página à atmosfera soturna e cruel de Rebecca.» New York Times Book Review

«Daphne du Maurier tinha como principal objetivo cativar e seduzir através da escrita. Neste livro consegue -o na perfeição, na esteira de Rebecca.» New York Times

«Da mesma categoria de Rebecca, mas com uma narrativa ainda mais conseguida.» Guardian

Sobre a autora:
Daphne du Maurier (1907-1989) nasceu em Londres. Filha de atores e neta de escritor, recebeu formação escolar em casa e depois em Paris. Em 1928, começou a escrever contos. Publicou o primeiro romance, The Loving Spirit, três anos mais tarde. Viria a tornar-se numa das autoras britânicas mais famosas de sempre, com Rebecca - de longe o seu livro mais conhecido. Muitos dos romances que escreveu são bestsellers e inspiraram filmes inesquecíveis de grande sucesso. Viveu a maior parte da sua vida na Cornualha, cenário natural de grande parte dos seus livros. À medida que a obra literária de Daphne du Maurier lhe foi granjeando fama à escala mundial, a escritora foi-se tornando mais solitária, acabando por se afastar do mundo que a rodeava. Da autora, a Presença publicou A Pousada da Jamaica e Rebecca nesta mesma coleção.

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)