Em destaque: "Filha do Profeta" de Rachel Jeffs

Uma história tão real como inspiradora.

Sinopse:
Neste relato de vida comovente, Rachel Jeffs expõe o extremismo religioso e é um exemplo de resiliência, inspiração e esperança para todos os que lutam para ultrapassar obstáculos pessoais.
Abusada pelo pai desde os 8 anos, obrigada a um casamento polígamo, castigada com o afastamento dos próprios filhos e o isolamento em casas secretas, Rachel Jeffs arranjou finalmente coragem, em 2015, para fugir da igreja.

Um livro-testemunho chocante e viciante onde Rachel revela tudo sobre a reservada seita poligâmica mórmon, como viveu e como escapou da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a perversão do seu líder, Warren Jeffs, pai da autora. Rachel é filha de Warren Jeffs, que se auto-intitula profeta, um dos 10 homens mais procurados pelo FBI. Actualmente preso, condenado a prisão perpétua por pedofilia, continua, a partir da cadeia, a exercer o seu controlo, perverso e cada vez mais bizarro, sobre os crentes.

Na voz de Rachel Jeffs o leitor mergulha no âmago da seita poligâmica secreta, conhecida pelos casamentos arranjados entre meninas menores de idade e homens muito mais velhos.
A autora descreve os abusos de que foi vítima pelo próprio pai desde os 8 anos, os castigos que sofria por alegados incumprimentos (como sexo quando estava grávida ou provocar a morte de “crianças por nascer”, que o ‘Profeta’ alegava sem qualquer fundamento), incluindo o isolamento em casas de refúgio, afastada dos filhos, e como arranjou coragem para fugir, em 2015, deixando para trás o único mundo que alguma vez conhecera, e toda a sua família – à excepção dos 5 filhos, que levou consigo na fuga.

Este livro inclui fotos da autora, da família e do pai antes de ser preso.


Sobre a autora:
Rachel Jeffs nasceu em Salt Lake City em 1983 e cresceu em Short Creek, na fronteira entre os estados do Arizona e do Utah. É a primeira filha da segunda mulher, entre as mais de 70, de Warren
Jeffs, o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Em 2015, conseguiu arranjar coragem para abandonar a igreja e fugir do complexo da seita mórmon. Refez a sua vida como professora de violino. E voltou a casar. Vive no Idaho com o marido e os cinco filhos.


0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)