Em destaque: "Memórias de uma Vida em Guerra" de Susan Meissner

Uma escolha errada pode ditar o futuro de uma vida inteira. 

Atualidade. 
Kendra Van Zant, uma jovem estudante de História, está à procura de testemunhos de sobreviventes do bombardeamento de Londres durante a Segunda Guerra Mundial. E o que seria uma tarefa rotineira leva-a à porta de Isabel MacFarland, que, aos 93 anos, decide relatar pela primeira vez a sua experiência durante a guerra e os segredos que guardou durante décadas? começando pela sua verdadeira identidade.

1940, Inglaterra.
Perante a ameaça de um ataque aéreo em Londres, centenas de milhares de crianças são levadas para lares de acolhimento no interior do país. Entre elas encontram-se Emmy Downtree, de 15 anos, e a sua irmã Julia, de 7 anos. Embora a pacata casa de campo de Charlotte seja o melhor refúgio para as duas irmãs, Emmy deseja ardentemente voltar à cidade, para concretizar o seu sonho de costurar os vestidos de noiva que desenha. Mas Julia tem uma profunda necessidade da presença da irmã, obrigando Emmy a tomar uma decisão que a fará seguir por um caminho do qual poderá não haver retorno. Uma decisão que marcará para sempre a vida das duas irmãs.

«Esta história de escolhas e consequências leva-nos numa angustiante viagem por uma Londres dilacerada pela guerra, a pacata região de Cotswolds e o longínquo continente americano. Um romance impressionante e emotivo.» - Historical Novel Society

Sobre a autora:
Susan Meissner é uma autora bestseller do USA Today, com mais de meio milhão de livros vendidos em todo o mundo e traduzidos para 15 línguas.

Antiga editora de um jornal semanal e colunista premiada, é autora de vários romances históricos de grande sucesso. Nasceu em San Diego, na Califórnia, e aos 8 anos demonstrou aptidão para a escrita com uma série de poemas e histórias que escrevia regularmente. Frequentou a Point Loma College, trabalhou como jornalista e atualmente é autora, oradora e organizadora de workshops de escrita criativa, onde incentiva jovens em risco para a escrita e a leitura.

O seu romance Memórias de uma Vida em Guerra foi finalista do Prémio Goodreads para Melhor Romance.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)