Atualidade.
Kendra Van Zant, uma jovem estudante de História, está à procura de testemunhos de sobreviventes do bombardeamento de Londres durante a Segunda Guerra Mundial. E o que seria uma tarefa rotineira leva-a à porta de Isabel MacFarland, que, aos 93 anos, decide relatar pela primeira vez a sua experiência durante a guerra e os segredos que guardou durante décadas? começando pela sua verdadeira identidade.
1940, Inglaterra.
Perante a ameaça de um ataque aéreo em Londres, centenas de milhares de crianças são levadas para lares de acolhimento no interior do país. Entre elas encontram-se Emmy Downtree, de 15 anos, e a sua irmã Julia, de 7 anos. Embora a pacata casa de campo de Charlotte seja o melhor refúgio para as duas irmãs, Emmy deseja ardentemente voltar à cidade, para concretizar o seu sonho de costurar os vestidos de noiva que desenha. Mas Julia tem uma profunda necessidade da presença da irmã, obrigando Emmy a tomar uma decisão que a fará seguir por um caminho do qual poderá não haver retorno. Uma decisão que marcará para sempre a vida das duas irmãs.
«Esta história de escolhas e consequências leva-nos numa angustiante viagem por uma Londres dilacerada pela guerra, a pacata região de Cotswolds e o longínquo continente americano. Um romance impressionante e emotivo.» - Historical Novel Society
Susan Meissner é uma autora bestseller do USA Today, com mais de meio milhão de livros vendidos em todo o mundo e traduzidos para 15 línguas.
Antiga editora de um jornal semanal e colunista premiada, é autora de vários romances históricos de grande sucesso. Nasceu em San Diego, na Califórnia, e aos 8 anos demonstrou aptidão para a escrita com uma série de poemas e histórias que escrevia regularmente. Frequentou a Point Loma College, trabalhou como jornalista e atualmente é autora, oradora e organizadora de workshops de escrita criativa, onde incentiva jovens em risco para a escrita e a leitura.
O seu romance Memórias de uma Vida em Guerra foi finalista do Prémio Goodreads para Melhor Romance.