Sinopse:
Allison Weiss é a típica mãe trabalhadora que tenta conciliar um negócio, pais idosos, uma filha exigente e um casamento. Porém, quando o website por ela desenvolvido se torna um enorme sucesso, fica completamente esmagada. Enquanto se esforça por manter a vida equilibrada e satisfazer as necessidades dos que a rodeiam, Allison descobre que os analgésicos receitados para uma lesão nas costas a ajudam a lidar com algo mais do que apenas o desconforto físico – fazem com que se sinta calma e capaz de ultrapassar os seus dias cada vez mais agitados.
À medida que as semanas passam, os analgésicos vão desaparecendo a uma velocidade cada vez maior e, naturalmente, a sua preocupação aumenta. Em pouco tempo, vê-se num mundo que nunca imaginara possível: a reabilitação. No longo caminho que Allison se vê obrigada a percorrer, as lições de vida vão-se suceder.
Numa história rica e absorvente, sempre marcada por um toque de humor e caracterizações realistas e carinhosas, Jennifer Weiner acompanha-nos num percurso emocionante de recuperação e redenção.
Sobre a autora:
Jennifer Weiner é autora bestseller do New York Times, com mais de uma dezena de livros publicados. Licenciada pela Universidade de Princeton, escreve na secção de opinião do New York Times. Vive em Filadélfia com a família.
www.jenniferweiner.com
«Fiquei sentada ao volante a ver as portas fecharem-se atrás de Dave, Hank e Ellie, sentindo-me vazia para lá da euforia que os comprimidos me ofereciam. Pelo menos, ainda tinha isso – um estímulo garantido ao início do dia e um conforto no final. Com um comprimido ou dois (ou três ou quatro) na minha corrente sanguínea, eu sentia-me calma, energizada, a controlar a situação. Como se fosse capaz de gerir o trabalho, ser uma boa mãe, uma boa filha, manter a casa em funcionamento, o frigorífico recheado e ainda, ocasionalmente, acompanhar uma visita de estudo de Stonefield ao Museu de Arte.» - Pág.105