Em destaque: “A Casa à Beira da Noite” de Catherine Banner

No Mediterrâneo, entre a Sicília e o Norte de África, encontra-se uma ilha caída no esquecimento... mas não o suficiente para fugir aos problemas do mundo.

Sinopse:
Amedeo Esposito, um jovem oriundo de Florença, aparece para ocupar o posto médico em Castellamare, uma ilha banhada pelas ondas e onde o tempo parou. Embora profissional e sério, Amedeo cede ao feitiço da ilha e deixa-se encantar por um bar decrépito chamado A Casa à Beira da Noite, tido como amaldiçoado pelos locais. Mas Amedeo decide comprá-lo e devolver-lhe a vida e o esplendor de outrora.

Rodeado pelo som do mar e o aroma das buganvílias, o bar torna--se a casa de Amedeo e da sua mulher, Pina, e o ponto de encontro para as conversas e mexericos dos habitantes. O papel do bar é tão importante, que, detrás do seu balcão, as várias gerações da família Esposito se tornam testemunhas de quase um século de História que marcará os ilhéus.

Neste belo e assombroso romance, o povo de Castellamare é o personagem principal e as suas histórias são o maravilhoso mosaico que confere mais vida à ilha.

«Ler A Casa à Beira da Noite é como tropeçar num mundo fantástico onde o tempo parou, mas onde a mudança ocorre, mesmo assim, a um ritmo estonteante.» - Star-Tribune

Sobre a autora:
Catherine Banner é uma autora britânica natural de Cambridge. Nascida em 1989, começou a escrever aos 14 anos.
Estudou Inglês no Fitzwilliam College, em Cambridge, antes de se mudar para Durham, onde trabalhou como professora do ensino secundário. Depois de ter publicado uma trilogia de romances Young Adult — The Last Descendants —, fez a sua estreia na ficção adulta com A Casa à Beira da Noite. Atualmente, vive com o marido em Turim, Itália.

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)