Recomeçar...


No início de cada ano costumo fazer um balanço do que li no ano anterior. Mas este ano vai ser diferente. Vou fazer planos. Não que depois não possam não se concretizar ou serem alterados. ;) O balanço fica para mais daqui a uns dias. Agora apetece-me planear.

Em 2020 gostava de...

... ler um livro em inglês (já não o faço há imenso tempo, embora tenha de trabalhar todos os dias nessa língua)
... ouvir um audiobook (Uma maneira diferente de ler. Quem sabe não fico fã e finalmente posso fazer as minhas manualidades enquanto "leio"!)
... ler mais livros emprestados (tenho-me recusado a aceitar empréstimos, porque com tanto livro para ler é difícil intercalar, mas ultimamente há algumas pessoas a quem não consigo dizer que não. ;) Isto inclui ler os que tenho lá em casa por empréstimo, que ainda são uns quantos (4 ou 5).
... apostar em mais biografias ou histórias reais. É mais uma forma de aprender sobre o mundo que nos rodeia. E isso também é importante!
... chegar aos 50 livros lidos no final do ano. Se bem que o meu ano literário abranda radicalmente em novembro/dezembro, este ano cheguei aos quarenta e tal. A quantidade diminuiu bastante nos últimos anos porque passei a dar primazia à qualidade e dividir melhor o meu tempo entre os livros e a vida. ;) E não me arrependo. Já lá vai o tempo em que quase chegava aos 100.

Desejo a tod@s um excente ano de leituras!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)