Opinião: "As Senhoras de Missalonghi" de Colleen McCullough

Li este livro há quase 9 anos e reli-o agora com a nova edição da Bertrand. Foi um absoluto prazer trazer novamente à vida as três senhoras de Missalonghi, principalmente Missy, uma personagem absolutamente fantástica.

Quem não conhece Colleen McCullough tem aqui uma oportunidade fantástica de se estrear na sua escrita. Não se vão desiludir, bem pelo contrário. Se for como aconteceu comigo, irão querer descobrir mais sobre esta autora e ler todos os seus livros.

A história das senhoras de Missalonghi está maravilhosamente bem contada e é um verdadeiro hino à independência das mulheres numa época em que o homem era rei e senhor do seu castelo. Neste caso específico, os homens eram donos e senhores da família e negócios da pequena vila de Byron, descurando as necessidades e bem estar das senhoras da família que tinham sido menos bafejadas pelo amor, sendo solteiras ou viúvas.

Tal como o disse na altura (e podem ler a minha opinião aqui), este livro é um pequeno tesouro, felizmente agora resgatado da memória dos tempos pela Bertrand. Bem haja pela oportunidade de reler esta história maravilhosa e recordar a escrita de uma autora que nos deixou saudades.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)