Opinião: "Em Nome do Amor" de Kristin Hannah

Nem sei bem por onde começar a escrever sobre este livro. :) É tão simples e ao mesmo tempo tão complexo que me deixou um pouco sem palavras. Mas vamos tentar.

Começo talvez pelo enredo. Kristin Hannah conseguiu pegar num tema já um pouco visto, abordá-lo de uma forma original e, simultaneamente, tocar em diversos pontos nevrálgicos para uma romântica incurável como eu. 

Liam Campbell nunca imaginou o quão devastador seria para a sua família quando a sua esposa tem um grave acidente e fica em estado comatoso. Imbuído de uma esperança e fé inabalável, ele senta-se, dia após dia, à cabeceira de Mikaela recordando-lhe da sua vida em conjunto e do amor que os une. Com a ajuda da sua sogra ele vai tentando gerir a situação, o seu trabalho e os filhos, mas o tempo vai passando e Mikaela não acorda. Liam descobre sem querer um segredo do passado da mulher que regressa para ameaçar as fundações da sua família. Sem querer dizer muito mais, deixo na ar a pergunta: será que o amor de Liam é o suficiente para recuperar a mulher das garras do passado? Ou será que o passado ainda tem força para destruir o seu lar?

Não só o enredo é interessante e nos faz empenhar em desvendá-lo, como a fluidez da escrita de Kristin Hannah nos mantém presos à narrativa. É uma história muito curiosa e as voltas e reviravoltas no enredo surpreendem mesmo! Gostei bastante. Fez-me lembrar um pouco as histórias de Nicholas Sparks. Recomendo!

P.S. A capa é linda! Dá vontade de emoldurá-la, não dá? ;)

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)