Em destaque: "A Herança de Uma Mulher" de Danielle Steel

Sinopse:
Fotografias descoloridas de um casal atraente na Europa do pós-guerra. Correspondência antiga que indicia uma perda trágica. E uma magnificente seleção de pedras preciosas de engaste refinado. É este o conteúdo de um cofre há muito abandonado numa instituição bancária de Nova Iorque. Mas quem foi esta mulher que deixou tamanho tesouro sem testamento?

Duas pessoas, ligadas por mero acaso, começam a tentar deslindar este mistério: Jane Willoughby, assessora no Tribunal de Nova Iorque que lida com a homologação de testamentos, e Phillip Lawton, um perito em arte que trabalha para a célebre casa de leilões Christie’s. Aquilo que começa por ser uma simples relação laboral tornar-se-á para ambos em algo pessoal nos seus esforços para reconstruir uma vida de enigmas, esforços que os levarão de Nova Iorque a Londres, daí para Paris, para Roma e para Nápoles, numa série de revelações surpreendentes.

Marguerite Pearson partiu da América aos 18 anos, com um coração partido e na sombra da Segunda Guerra Mundial. Descobriu uma nova vida na Europa, mas viveu sempre no luto daquilo que deixou para trás. À medida que a verdade acerca da extraordinária história desta mulher nos é revelada - o seu amor proibido e a traição da sua família -, outras pessoas serão arrastadas para este puzzle que Jane e Phillip começam agora a desvendar, e, de entre elas, uma herdará a mais preciosa e inesperada dádiva de todas.

Sobre a autora: 
Danielle Steel nasceu em 1949 em Nova Iorque e é a mais popular das escritoras contemporâneas e autora de bestsellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana, ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. As suas obras venderam mais de 650 milhões de exemplares em todo o mundo, são publicadas em 43 línguas e são bestsellers em 69 países. Além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos.

Em 2014, Danielle Steel foi condecorada pelo governo francês com a Ordem Nacional da Legião de Honra – a condecoração máxima da nação francesa –, com o grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial. É ainda fundadora de duas instituições de solidariedade, inspiradas e em memória do seu filho Nick: a Nick Traina Foundation, que apoia doentes do foro psiquiátrico e crianças vítimas de maus-tratos, e a Yo! Angel!, que presta auxílio aos sem-abrigo.
Diva da literatura mundial, com um ritmo diário de trabalho avassalador, prefere escrever vestindo a sua camisa de noite de caxemira. Vive entre Paris e São Francisco.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)