Em destaque: "A Casa entre os Pinheiros" de Ana Reyes

Aquilo de que não te consegues lembrar pode destruir-te?

Sinopse:
Maya estava prestes a terminar o ensino secundário quando a sua melhor amiga, Aubrey, morre misteriosamente na companhia de um homem enigmático chamado Frank, com quem Maya havia iniciado um relacionamento naquele verão.

Sete anos mais tarde, Maya vive em Boston com o namorado e luta contra o vício secreto que a ajudou a lidar com o que aconteceu anos antes e com as inexplicáveis lacunas na sua memória. Porém, o passado regressa em força quando descobre um vídeo recente no YouTube, onde uma jovem morre repentinamente durante um encontro com Frank. Decidida por fim a resolver o trauma que lhe marcou a vida, Maya regressa à sua cidade natal para reviver aquele verão fatídico e resolver de vez o mistério da morte de Aubrey.

Em casa da mãe, desenterra fragmentos do passado e, num manuscrito que o pai nunca chegou a concluir, encontra mensagens escondidas, pistas de que ainda não se tinha apercebido. Para se salvar, Maya precisa de conhecer a lição oculta numa história escrita antes do seu nascimento; porém, o tempo continua a passar e, rapidamente, todos os caminhos voltam a conduzi-la à cabana de Frank...

Críticas da imprensa:
«A forte tensão psicológica é aumentada pelos lapsos de memória e pelas perceções distorcidas de Maya, dando à história um toque sombrio e sobrenatural.»
Booklist
«O romance funciona como um thriller psicológico intenso, que se distingue graças ao enredo subtil, mas contundente.»
Shelf Awareness
«Reyes controla com segurança esta história de suspense, cheia de adrenalina […] e reviravoltas chocantes.»
CrimeReads
Sobre a autora:
Ana Reyes estudou na Louisiana State University e na University of Massachusetts. Os seus textos têm sido publicados em múltiplas revistas, como a BodegaPear Noir!, e The Delta Review. Vive atualmente no Massachusetts e ensina Escrita Criativa.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)