"Nunca É Tarde para Recomeçar" e "A outra face do Amor" de Catherine Dunne

Sinopse:
Rose é uma mulher de quarenta e dois anos que vive para o marido e para os três filhos. Tem um casamento, aparentemente feliz, de vinte anos com Ben, um empresário de sucesso. Numa manhã como tantas outras, enquanto Rose prepara o pequeno-almoço para a família, Ben comunica-lhe que já não a ama e que a vai deixar. Durante algum tempo, a culpa, o desespero e a raiva dominam-na, mas Rose depara-se com a triste realidade: está sozinha, sem dinheiro e tem três filhos para sustentar. É então que a sua vida dá uma volta de 180º... "Nunca É Tarde para Recomeçar" é o diário lúcido e dramático da nova vida de Rose, que vai alternando em flashback com a vida passada, dos seus sonhos de juventude e ilusões românticas acerca do seu casamento. Uma história intensa e comovente marcada por um forte realismo, que regista os esforços de uma mulher para recomeçar.

Sinopse
A sequela do bestseller internacional "Nunca É Tarde Para Recomeçar" é agora publicada recuperando a história de Rose, abandonada pelo marido Ben, após vinte anos de casamento. Com a ajuda de uma boa rede de amigos, uma grande determinação e trabalho duro, Rose não só conseguiu sobreviver emocionalmente a uma perda tão profunda, como se tornou uma bem sucedida mulher de negócios. Um dia, a campainha da porta toca e para surpresa de todos Ben reaparece mostrando-se interessado em reatar a relação com os filhos e recuperar metade do património familiar que considera pertencer-lhe. Rose lutará com toda a perseverança para garantir a salvaguarda do seu legado, com a ajuda do contabilista Sam, por quem acabará por se apaixonar.

A minha opinião:
Li estes dois livros de uma assentada só!
É uma história bastante realista que retrata a realidade infeliz de tantos e tantos casamentos por todo o mundo. Rose, é uma mulher anulada, que sobrevive num casamento de 20 anos. De repente o seu mundo fica de pernas para o ar, mas corajosamente não desiste e encara cada dia como um novo desafio.

«Calma. Calma. A cada dia a sua pena.»
Gostei muito de a conhecer. É sem dúvida um bom exemplo para tantas mulheres.

Depois, como tantas vezes desejamos ao “conhecermos” personagens interessantes num livro, tive o prazer de saber o que aconteceu “depois”. E gostei muito de ver como ela evoluiu, tanto como pessoa, mulher, mãe, como profissionalmente.

No entanto, achei o 2º livro um pouco mais fraco que o primeiro, e não gostei muito da “pressa" com que a autora terminou a história. Mas no fundo, pode-se dizer que gostei, por ser a continuação da história.

(Um empréstimo da Wiccaa. Obrigada, linda!)

1 comentários:

Betita on 4/8/08 disse...

Hello Linda!!!!!!
Palpita-me que vou gostar destes ;)
Quando me os vens trazer?
Bjocas

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)