"Naquele Tempo" de Nora Roberts & J.D. Robb

Sinopse:
Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Mariland.Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O'Hara e é filha de Big Jack O'Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.E o passado de Laine acaba de a encontrar... de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê. A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações.

J. D. Robb é um pseudónimo que a autora Nora Roberts utiliza para assinar as suas obras de cariz mais policial.

A minha opinião:
Ainda bem que a minha amiga Betita me aconselhou a ler o "Nudez Mortal" antes deste. Caso contrário ficava um bocado perdida na leitura da 2ª parte deste livro. É que a autora vai buscar as personagens desse livro (Eve Dallas e Roarke) para resolverem um mistério de há 50 anos atrás. Passo a explicar: a primeira parte do livro passa-se em 2000, e aborda um caso policial nas entrelinhas do romance em si. (Gostei bastante desta história, embora o cenário me tenha parecido muito familiar com um dos da Trilogia dos Sonhos). A segunda parte do livro passa-se em 2057, com os netos dos protagonistas da primeira parte, e onde entra a tal detective Eve Dallas. (Desta 2ª parte já não fiquei tão convencida... acho que no fundo, dois livros da NR seguidos, cansam um bocado.)

Obrigada Betita querida amiga por mais este empréstimo!

4 comentários:

Pedro on 24/12/08 disse...

Bem, já nem vale a pena dizer que desconfio que esta autora estará, para sempre, na minha consideração, embora nunca mais veja a oportunidade de ser lida... Hum, pode ser que um dia...

Migalhas on 5/1/09 disse...

Por acaso li o Nudez Mortal antes deste... Aliás, este ainda está na estante por ler ;)
Quanto ao Nudez Mortal, a vertente mais "futurista" da Nora Roberts/J.D. Robb não me convenceu. Não quer dizer que não volte a ler nenhum da série, mas não me despertam grande curiosidade.
Concordo plenamente contigo numa coisinha mais: dois da Nora Roberts seguidos cansam.
Ah... e podes contar com a minha visita assídua por mais este teu cantinho :P

Miar à chuva on 10/1/09 disse...

Ui! Não sabia que estes da Nora Roberts tinha uma ordem!
Obrigada pela observação Fern.
Sandra/ Kittycatss
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Sara Inês on 28/4/09 disse...

Eu pessoalmente adoro a escrita da Nora como JDRobb (aliás comecei a ler Nora por causa do pseudonimo). Acho que a Eve e o Roarke são dois personagens viciantes. O primeiro livro é o mais fraco até agora, mas mesmo assim adorei. Fiquei totalmente fã. Estou mortinha para que chegue Junho para poder comprar o quarto livro da série mortal.

Este livro de que falas, é o 20º da série (esta colecção já conta com 30 livros salvo erro)por isso muitas pessoas não gostaram por não compreender (Acho eu).
*

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)