"Naquele Tempo" de Nora Roberts & J.D. Robb

Sinopse:
Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Mariland.Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O'Hara e é filha de Big Jack O'Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.E o passado de Laine acaba de a encontrar... de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê. A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações.

J. D. Robb é um pseudónimo que a autora Nora Roberts utiliza para assinar as suas obras de cariz mais policial.

A minha opinião:
Ainda bem que a minha amiga Betita me aconselhou a ler o "Nudez Mortal" antes deste. Caso contrário ficava um bocado perdida na leitura da 2ª parte deste livro. É que a autora vai buscar as personagens desse livro (Eve Dallas e Roarke) para resolverem um mistério de há 50 anos atrás. Passo a explicar: a primeira parte do livro passa-se em 2000, e aborda um caso policial nas entrelinhas do romance em si. (Gostei bastante desta história, embora o cenário me tenha parecido muito familiar com um dos da Trilogia dos Sonhos). A segunda parte do livro passa-se em 2057, com os netos dos protagonistas da primeira parte, e onde entra a tal detective Eve Dallas. (Desta 2ª parte já não fiquei tão convencida... acho que no fundo, dois livros da NR seguidos, cansam um bocado.)

Obrigada Betita querida amiga por mais este empréstimo!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)