"Descalças" de Elin Hilderbrand

Sinopse:
Três mulheres - carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios - chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, está a tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização in vitro, está finalmente grávida - depois de descobrir que o marido tem um caso. Com o intuito de sarar as suas feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, fugiram para Nantucket sem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas.
Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade? "Descalças" une estas quatro vidas numa história irresistível.
Um romance tão divertido, memorável e agridoce quanto a própria vida.

A minha opinião:
Este é daqueles livros cuja sinopse nos engana. Parece que vamos embarcar num romance, numa história divertida e simples e na verdade deparamo-nos com algo bem mais profundo do que isso.
O que acontece àquelas três mulheres são infortúnios tão comuns, que poderiam ter acontecido a alguém que conhecemos, familiar ou amigo, e que nos fazem pensar um pouco em como a vida é algo tão frágil. A mais pequena benção deve ser apreciada, pois nunca sabemos quando a poderemos perder...
De alguma forma sai um pouco do "normal" destes tipos de livros, não se tornando lamechas, e encerrado grandes verdades sobre lugares comuns.
Gostei, embora a forma de escrever desta autora não me tenha maravilhado por aí além.

(Obrigada fbeatriz do site Segredos dos Livros por esta oportunidade!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)