"Levado pelo Mar" de Nora Roberts

Sinopse:
"Levado pelo Mar" conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai... Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre.

A minha opinião:
Este livrinho chegou-me às mãos com um timing perfeito – estava mesmo a precisar de uma leitura simples e descontraída, embora, confesso, tenho vindo a ficar um pouco farta das histórias de Nora Roberts e só me decidi a ler este livro pois prometia uma abordagem diferente, de uma perspectiva mais masculina.
E realmente, este ponto de vista, as brigas entre irmãos, o amor e a amizade, o respeito, as teorias masculinas, e o dia a dia de uma família composta por 3 homens e um rapaz, está bem retratado e deu para rir um bocado com os disparates tão típicos dessa “raça” que são os homens.
Tenho que salientar uma passagem que me agradou especialmente, mas que é demasiado grande para transcrever aqui. Trata-se de um passeio de barco à vela e confesso que quase consegui sentir o vento na cara pela descrição feita. :)
De resto, é mais uma história típica de NR e apesar de não terem ficado resolvidos todos os mistérios, não vou ler os outros 3 livros desta saga da Baía de Chesapeake.


(Obrigada fbeatriz por mais esta partilha!)

5 comentários:

Betita on 16/3/09 disse...

Eu conto-te os outros desenlaces ;)
Bjitos

Migalhas on 16/3/09 disse...

Olha que esta saga vale a pena, para mim o único dispensável foi mesmo o último e achei o Marés Altas divertidíssimo ;)

TERESA SANTOS on 16/3/09 disse...

Olá,

Passo para te dizer que tens um prémio no meu Blog. Que tal, hem!...

Bj

Miar à chuva on 17/3/09 disse...

Ainda não li nenhum desta série, mas olha que as opiniões têm sido positivas.
Kittycatss do BC
e do Blog Vidas Desfolhadas

Pedro on 22/3/09 disse...

Acho que para apostar na autora, esta saga é o ideal para mim! Enfim, não sei quando lerei, mas ficará registado para um dia...

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)