"Levado pelo Mar" de Nora Roberts

Sinopse:
"Levado pelo Mar" conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai... Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre.

A minha opinião:
Este livrinho chegou-me às mãos com um timing perfeito – estava mesmo a precisar de uma leitura simples e descontraída, embora, confesso, tenho vindo a ficar um pouco farta das histórias de Nora Roberts e só me decidi a ler este livro pois prometia uma abordagem diferente, de uma perspectiva mais masculina.
E realmente, este ponto de vista, as brigas entre irmãos, o amor e a amizade, o respeito, as teorias masculinas, e o dia a dia de uma família composta por 3 homens e um rapaz, está bem retratado e deu para rir um bocado com os disparates tão típicos dessa “raça” que são os homens.
Tenho que salientar uma passagem que me agradou especialmente, mas que é demasiado grande para transcrever aqui. Trata-se de um passeio de barco à vela e confesso que quase consegui sentir o vento na cara pela descrição feita. :)
De resto, é mais uma história típica de NR e apesar de não terem ficado resolvidos todos os mistérios, não vou ler os outros 3 livros desta saga da Baía de Chesapeake.


(Obrigada fbeatriz por mais esta partilha!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)