"Primeira a Morrer" de James Patterson

Sinopse:
Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos».
Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável - O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas… Ou será que não?

Primeira a Morrer é uma história, envolvente e cheia de suspense que mantém os leitores presos até à última página.

A minha opinião:
Durante muitos anos fui uma ávida devoradora de Sidney Sheldon e confesso que até hoje não houve nenhum autor deste género que me enchesse as medidas como ele.
Mas James Patterson anda lá perto.
Talvez seja o facto de sabê-lo "pai" do mítico personagem Doctor Alex Cross, interpretado por duas vezes pelo Sr. Morgan Freeman no grande écran - em "Beijos que Matam" em 1997 e mais tarde em 2001 em "A Conspiração da Aranha".
Relativamente a este livro, devo dizê-lo que o achei bem escrito, claro e bem delineado, como requer um bom policial. Gostei das reviravoltas da história e deu-me vontade em conhecer a série (passa actualmente na Fox), mas como policial, apesar de não o poder comparar a Sidney Sheldon, merece as minhas 4 estrelas.

(Muito obrigada querida Lígia pela oportunidade!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)