"Desaparecida" de Katy Gardner

Que livro fantástico!!!
Tinha lido os dois livros anteriores da autora, Viagem Sem Regresso e O Presságio da Sereia, e sabia que não me ía desiludir.

Como nos livros anteriores, a narrativa evolui num “crescendo” vertiginoso, e a meio do livro é praticamente impossível parar. Esta autora tem um tipo de escrita bastante envolvente, do género de causar palpitações e ansiedade enquanto não deslindarmos o mistério. Sinceramente, espero que algum produtor de cinema olhe com olhos de ver para esta história e decida aplicá-la ao grande écran. Afinal, a autora não é novata nessas lides. Viagem Sem Regresso (Losing Gemma, no original) foi adaptado para uma mini-série televisiva.
A capa da edição portuguesa apesar de muito bonita, pode enganar os mais incautos leitores, não revelando minimamente o que os espera. Veja-se a capa da edição em inglês… muito mais sinistra e misteriosa, certo? Exactamente como a história. :)

Sinopse:
Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa… A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo. Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)