"Mitos Urbanos e Boatos" de Susana André

Quem já não recebeu por email um pedido de pijaminhas ou de cassetes de vídeo para o IPO? Ou um aviso alarmante sobre o Sodium Laureth Sulfate, uma substância que faz parte da composição da maioria dos champôs é na verdade um desengordurante utilizado para lavar os chãos das oficinas? Ou ainda que não devemos tapar a comida com película aderente, quando está muito quente, pois o plástico deixa cair gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida?

Pois é, todos esses belos emails que muitos decidem reencaminhar, não vá o diabo tecê-las e ser verdade, estão contidos dentro deste belo estudo sobre o mito urbano e o boato.
É um livro muito interessante que nos mostra como surgem os boatos, como se propragam e as suas causas e consequências. São abordados e dissecados diversos mitos e boatos, quer portugueses quer internacionais, e que muitos irão certamente reconhecer.

Sinopse:

O clarão foi visto numa extensão de vários quilómetros e o barulho ouviu-se em Cascais, assegurou o locutor de rádio enquanto anunciava a chegada de marcianos à praia de Carcavelos. Onze pessoas foram esfaqueadas na Praça de Espanha por um árabe de túnica branca alertava o e-mail que correu milhares de caixas de correio electrónico. O convento de Mafra está infestado de ratos do tamanho de coelhos efabula a lenda que já faz parte da história deste monumento nacional. E os fantasmas que por todo o país pedem boleia são quase tantos, quantas as estradas portuguesas: diz-se que assombram locais como a serra de Sintra e a curva do Mónaco. Lembra-se de ter recebido um e-mail a pedir pijamas para o IPO? De lhe garantirem que o cantor Carlos Paião mudou de posição dentro do caixão? De ler numa revista que Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha estavam de casamento marcado ou de ouvir falar na alegada relação entre José Sócrates e o actor Diogo Infante? Certamente também já lhe contaram que os hambúrgueres da McDonald’s são feitos de minhocas e que saem crocodilos vivos das sanitas nova-iorquinas.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)