"O Amor Não Espera à Porta" de Marisa de Los Santos

Não sei porque não peguei neste livro há mais tempo. Foi publicado há 2 anos, e desde o principio que me atraiu, mas nunca o cheguei a comprar… só este ano na Feira do Livro de Lisboa, e mesmo assim vejam bem o tempo que demorei até o começar a ler.
Eu sei bem o que o meu inconsciente pensava (será que deixa de ser inconsciente por isso e passa a ser consciente? lol). Bem, para já, o nome da autora… Marisa de Los Santos… associava-o automaticamente a Àngela Becerra. Não me perguntem porquê. Agora depois de a ler sei que uma não tem absolutamente nada a ver com a outra, tendo apenas em comum o facto de ambos serem nomes latinos. E enquanto a Àngela é uma colombiana a viver em Barcelona, e Marisa é americana, filha de um filipino e de uma americana. Mas a verdade é que isso acontecia, e os livros de Àngela, apesar de lindíssimos, são um pouco “pesados”. É preciso estar no espírito para se mergulhar neles e eu não andava com muita vontade.
Depois havia o título… sei lá fazia-me lembrar uma história qualquer de amor sofrido e muitas lágrimas. Enfim... não me apelava de todo.
Entretanto lá deixei o meu instinto ganhar e convenci-me a comprá-lo. Já em casa, fiquei muito admirada quando me pus a ler a contra-capa e descobri que um filme já estava a ser planeado, produzido pela Sarah Jessica Parker e tendo como principal protagonista, a Sarah Jessica Parker. Aí, confesso, fiquei baralhada. Não sou grande fã da Sarah Jessica Parker, mas conheço-a como actriz e já não estava a ver que tipo de livro afinal eu tinha comprado.
Bem… Nem imaginam a minha surpresa quando finalmente comecei a lê-lo e encontrei uma história lindíssima, contada da forma mais doce, mais simples e ao mesmo tempo tão mágica! Tem frases e passagens deliciosas que nos faz voltar atrás para as reler. E isto acontece constantemente!
É sem dúvida um dos melhores livros que já li este ano!!!
Marisa de Los Santos escreve com uma suavidade arrepiante. As suas personagens são magníficas, simplesmente adoráveis e é com uma facilidade extrema que nos apaixonamos por elas.
Só me apetece gritar aos senhores das editoras para se despacharem a editar em português o próximo livro dela "Belong to Me".
Este é um livro para ler e guardar na estante, para mais tarde reler. Absolutamente maravilhoso!! Recomendo.

Sinopse:

Às vezes a nossa vida começa quando alguém nos empurra para dentro dela. Uma leitura fascinante.


No momento em que Martin Grace põe o pé na "casa de café" de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança…


Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê.


Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida.
O Amor Não Espera à Porta, é um livro inteligente e fresco que marca a chegada de uma excepcional contadora de histórias capaz de mostrar que o amor, embora seja sempre imprevisível, pode estar muito próximo…às vezes à nossa porta.

10 comentários:

bluepeace disse...

Bolas, a tua opinião maravilhosa tirou-me o fôlego, e já estou com uma comichão terrivel de ir imediatamente à livraria proxima daqui do trabalho para comprá-lo, pois vi este livro uns dias antes. Pensei que se tratava de uma história lamenchas do tipo NSparks.
Beijinhos gdes

Paulinha on 11/8/10 disse...

Ainda bem que li esta tua opinião.
Não sei porque, aconteceu-me exactamente o mesmo.
Comprei este livro porque estava numa oportunidade a não perder mas desde então que coloquei o livro na estante e tenho vindo a adiar a sua leitura... tal como tu nao consigo encontrar razão para isso.

Mas ainda bem que li isto pois assim dar-me-á vontade de o ler assim que possa :)
Da tua wishlist li já o "Troca de Identidades" e gostei bastante. Uma história verídica que nos arrepia do princípio ao fim.
Partilho o mesmo gosto pela leitura. Neste momento estou na recta final do livro "Frágil" de Jodi Picoult.
Continuação de boas leituras.

Beijinhos

B. on 11/8/10 disse...

Deeixaste me com muita vontade de ler este livro!

bjinhs

Manuela on 11/8/10 disse...

Fernanda, mais um para juntar à lista, na próxima ida à livraria ;)

cris on 11/8/10 disse...

Eu não fui à livraria mas fui ao site das bibliotecas ver se o encontrava lá...Ufff! E não é que o encontrei? bjinhos

marcia on 11/8/10 disse...

Tenho este livro para ler há algum tempo e, apesar de estar curiosa, as opiniões que recolhi não foram favoráveis. Mas agora, depois de ler o que escreveste, fiquei mesmo com vontade de lhe pegar!

Neptuno_avista on 12/8/10 disse...

Olá! Já li este livro no ano passado e é realmente uma história lindíssima. Há outro livro desta autora, que é a continuação, pois tem algumas das mesmas personagens, como a Cornélia e o Teo e ainda a Clare, que ocorre depois do casamento dos 2 primeiros. Chama-se "Dá-me o teu amor" é também lindíssimo. Aconselho-te a procura-lo, se quiseres. Beijinho

Laelany on 13/8/10 disse...

Tenho aqui este livro há algum tempo e nunca me deu vontade de pegar nele e começar a ler. Depois da tua opinião, acho que vou fazê-lo num destes dias.

Catherine on 20/8/10 disse...

fiquei com imensa vontade de o ler, mal posso esperar por o comprar! ;) obrigado pela dica!

http://chovemlivros.blogspot.com/

Catherine

Patrícia Batista disse...

Foi uma das melhores prendas que já recebi...já se passaram muitos anos desde esse momento mas, o livro continua na minha mesinha de cabeceira, mesmo quando mudei de meseinha de cabeceira. Numa eterna lembrança de que o amor aparece das mais variadas formas e nem sempre é o que estavámos à espera e que é precisamente nesses momentos que o maravilhoso acontece. A eterna lembrança de que temos que estar de braços abertos para o receber...

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)