"O Amor Não Espera à Porta" de Marisa de Los Santos

Não sei porque não peguei neste livro há mais tempo. Foi publicado há 2 anos, e desde o principio que me atraiu, mas nunca o cheguei a comprar… só este ano na Feira do Livro de Lisboa, e mesmo assim vejam bem o tempo que demorei até o começar a ler.
Eu sei bem o que o meu inconsciente pensava (será que deixa de ser inconsciente por isso e passa a ser consciente? lol). Bem, para já, o nome da autora… Marisa de Los Santos… associava-o automaticamente a Àngela Becerra. Não me perguntem porquê. Agora depois de a ler sei que uma não tem absolutamente nada a ver com a outra, tendo apenas em comum o facto de ambos serem nomes latinos. E enquanto a Àngela é uma colombiana a viver em Barcelona, e Marisa é americana, filha de um filipino e de uma americana. Mas a verdade é que isso acontecia, e os livros de Àngela, apesar de lindíssimos, são um pouco “pesados”. É preciso estar no espírito para se mergulhar neles e eu não andava com muita vontade.
Depois havia o título… sei lá fazia-me lembrar uma história qualquer de amor sofrido e muitas lágrimas. Enfim... não me apelava de todo.
Entretanto lá deixei o meu instinto ganhar e convenci-me a comprá-lo. Já em casa, fiquei muito admirada quando me pus a ler a contra-capa e descobri que um filme já estava a ser planeado, produzido pela Sarah Jessica Parker e tendo como principal protagonista, a Sarah Jessica Parker. Aí, confesso, fiquei baralhada. Não sou grande fã da Sarah Jessica Parker, mas conheço-a como actriz e já não estava a ver que tipo de livro afinal eu tinha comprado.
Bem… Nem imaginam a minha surpresa quando finalmente comecei a lê-lo e encontrei uma história lindíssima, contada da forma mais doce, mais simples e ao mesmo tempo tão mágica! Tem frases e passagens deliciosas que nos faz voltar atrás para as reler. E isto acontece constantemente!
É sem dúvida um dos melhores livros que já li este ano!!!
Marisa de Los Santos escreve com uma suavidade arrepiante. As suas personagens são magníficas, simplesmente adoráveis e é com uma facilidade extrema que nos apaixonamos por elas.
Só me apetece gritar aos senhores das editoras para se despacharem a editar em português o próximo livro dela "Belong to Me".
Este é um livro para ler e guardar na estante, para mais tarde reler. Absolutamente maravilhoso!! Recomendo.

Sinopse:

Às vezes a nossa vida começa quando alguém nos empurra para dentro dela. Uma leitura fascinante.


No momento em que Martin Grace põe o pé na "casa de café" de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança…


Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê.


Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida.
O Amor Não Espera à Porta, é um livro inteligente e fresco que marca a chegada de uma excepcional contadora de histórias capaz de mostrar que o amor, embora seja sempre imprevisível, pode estar muito próximo…às vezes à nossa porta.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)