"O Diário" de Eileen Goudge

Este pequeno livro não tem só uma capa encantadora, contém também uma história encantadora.

Eileen Gougde escreve de uma forma envolvente, ligando o leitor às suas personagens, enredando-o na história à medida que esta se vai revelando. É quase como se lhe tivesse dado um toque de magia.
E esta bela história de amor, é em primeiro lugar uma lindíssima homenagem aos pais da autora, cuja própria história de amor a inspirou, mas é acima uma bela homenagem ao Amor. Ao Amor pelo qual vale a pena esperar, ao Amor que só alguns têm a sorte de poder apreciar, ao Amor que nos faz sorrir ao imaginar-nos a envelhecer ao lado daquele que o nosso coração elegeu.

Um livro lindíssimo! Sem dúvida uma bela prenda de Natal de última hora. ;)

Sinopse:

Quando duas irmãs encontram no sótão um velho diário da mãe, descobrem, para grande choque de ambas, que o seu verdadeiro amor não foi o pai. Mas será que as coisas são aquilo que parecem? Esse é o grande mistério com que se deparam e que têm de desvendar sozinhas, pois a mãe encontra-se no leito da morte, num lar, sem conseguir falar - só as páginas do seu diário podem fornecer as pistas. Numa viagem ao passado, revela-se uma jovem Elizabeth Marshall perdidamente apaixonada por um homem… estando comprometida com outro. Ela tem, por fim, de escolher entre Bob, estável e leal, e AJ, enérgico e imprevisível. Quando AJ é associado a um suspeito incêndio, a jovem enfrenta a decisão mais penosa da sua vida: Elizabeth é a única que pode limpar o nome dele, mas fazê-lo arruinaria a sua reputação e custar-lheia o amor do noivo. O Diário é uma história de amor e a história de uma família. É também sobre uma questão que, a determinada altura da vida, todos colocamos: até que ponto conhecemos realmente os nossos pais? A resposta pode ser surpreendente…
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)